[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Trabalhadores informais que desempenham suas atividades no Centro de Aracaju e no Estádio Lourival Baptista, receberão hoje, dia 10, às 18 horas, uniformes e crachás. É mais uma etapa do desenvolvimento do Projeto Trabalho Cidadão”, implantado pela Prefeitura de Aracaju, coordenado pela Fundação Municipal do Trabalho – Fundat. Desta vez, são 128 vendedores que serão beneficiados.
A entrega dos uniformes será na sede da Fundat, localizada na rua Pacatuba, 104. Todos os contemplados estão cadastrados na Fundação. Com esta entrega, são 3.495 fardamentos distribuídos.
Durante o projeto foram oferecidos cursos para a categoria, envolvendo disciplinas que trataram sobre a manipulação de alimentos, turismo, comercialização dos produtos, atendimento ao consumidor. Desde a implantação do projeto, há cerca de dois anos e meio, foram cadastrados cerca de 1.320 vendedores, reunindo também os trabalhadores da orla da praia de Atalaia.
O fardamento está inserido em jalecos, variando as cores de acordo com o produto comercializado. Para os vendedores de coco, o fardamento é verde, para caldo de cana, azul; vermelho para os trabalhadores que comercializam lanches em geral; branco, para o acarajé e amarelo para aqueles que vendem queijo.
O presidente da Associação de Barraqueiros e Usuários de Espaço Público de Sergipe (Abueps), Robério Paulo dos Santos, disse que a aplicabilidade do projeto contribui para o aquecimento nas vendas. “A identificação facilita ao trabalhador comercializar o seu produto. Com o crachá e a farda, o consumidor sabe que a categoria está cadastrada por um órgão municipal”.
O presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, relatou sobre a importância do projeto, lembrando que, pesquisas realizadas junto aos vendedores da orla da praia de Atalaia registraram um aumento de mais de 50% nas vendas, após a implantação do projeto. “Hoje o turista, o consumidor, reconhecem o trabalhador informal; sabem que são cadastrados e que podem identificá-los através dos crachás”, comentou, acrescentando que a proposta é promover sempre o aquecimento nas vendas, resultando em melhorias na qualidade de vida.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.