Torneio Administrativo do Município terá futsal e vôleibol
De acordo com José Eraldo Lima, diretor de esportes da Funcaju, podem participar do torneio funcionários de instituições convidadas, cargos comissionados, funcionários à disposição, estagiários e prestadores de serviços contratados. Os participantes deverão apresentar no ato da inscrição ficha de inscrição devidamente preenchida, fotocópia da carteira de identidade e do último contra-cheque.
“Vale lembrar que os integrantes das equipes que não tiverem contra-cheque devem conseguir junto ao responsável por sua secretaria uma declaração que confirme sua condição de funcionário da respectiva pasta. É também importante salientar que serão aceitas as inscrições dos servidores cedidos, prestadores de serviço, estagiários e em cargo de comissão admitidos até o dia 19 de setembro e que continuem prestando serviço até o término do evento”, explicou.
As equipes de futsal podem ter entre seis e 12 jogadores. As de vôlei, no máximo seis jogadores e, no mínimo, quatro. Ainda nos times de vôlei, a presença da mulher é obrigatória.
Eraldo informa que a competição foi uma reivindicação dos próprios servidores, que já participavam de uma competição similar dentro do Projeto Verão. “Nesta primeira edição, estamos limitando a disputa a estas duas modalidades. Mas a idéia é que, a partir do próximo ano, outros esportes sejam incluídos”, explica.
A premiação também já está definida. Serão premiadas com troféus as campeãs em cada modalidade. As medalhas serão entregues às três primeiras equipes colocadas.
O sistema de competição será estabelecido no Congresso Técnico, marcado para ocorrer no próximo dia 25, às 9 horas, na sede da Funcaju, situada na avenida Rio Branco, 40, no centro da cidade. Participa do congresso um representante de cada secretaria.
Os uniformes serão de responsabilidades das secretarias municipais, órgão, empresas e fundações da prefeitura. As equipes deverão comparecer na quadra uniformizadas, com camisas, calções e meias iguais – com exceção do goleiro, no futsal. Os uniformes deverão estar numerados, conforme a modalidade.
A Funcaju enviará um CD-ROM com as logomarcas do evento, prefeitura e da própria fundação, a serem colocadas nos uniformes. É proibida a utilização de qualquer tipo de propaganda nas camisas, calções e meias que não sejam as das secretarias, órgão, empresas e fundação, da prefeitura e Funcaju.
As competições serão regidas pelas regras oficiais de cada modalidade e a Funcaju está contratando árbitros da Federação Sergipana de Futsal (FSFS) e da Federação Sergipana de Voleibol (FSV) para garantir a lisura do torneio.
Maiores informações sobre o Torneio Administrativo podem ser conseguidas através do próprio departamento de esportes da Funcaju, pelo telefone 3179-3688 ou pelo e-mail funcaju.esporte@aracaju.se.gov.br.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Torneio Administrativo do Município terá futsal e vôleibol – Foto: Wellington Barreto