[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Não estamos rompendo um trabalho anterior para introduzir um trabalho novo, mas estamos trabalhando no sentido de continuidade, não de ruptura. Este governo tem uma visão de conjunto. Aqui não existem secretarias como propriedades isoladas, mas uma unidade que representa a administração de uma cidade para todos”. Foi a declaração emocionada do prefeito Marcelo Déda na solenidade de posse da nova secretária de Assistência Social e Cidadania, a assistente social Ana Cortes, que substitui a professora Maria Conceição Vasconcelos, responsável por um trabalho exemplar nesses 17 meses em que esteve à frente da Smasc – Secretaria de Assitência Social e Cidadania.
Na solenidade, ocorrida hoje, dia 8, no gabinete do prefeito, a ex-secretária entregou a Marcelo Déda o relatório de atividades da Smasc, um pequeno resumo do trabalho valioso que destinou à comunidade aracajuana no período de janeiro de 2001 a abril deste ano. Aproveitou para agradecer a todos os que participaram com ela da execução dos projetos sociais tão reconhecidos e agradeceu especialmente ao prefeito, por ter lhe dado a oportunidade de realizar ações transformadoras no quadro social de Aracaju. “Déda compreendeu a importância de partilhar a administração com profissionais que, embora não tivessem militância política, há muito tempo tinham o sonho de ver essa sociedade transformada”, afirmou Conceição Vasconcelos.
A nova secretária, Ana Cortes, assistente social reconhecida no Estado, militante histórica do PC do B, uma das coordenadoras do projeto Cidade Criança, assume uma das secretarias mais importantes da atual administração, responsável pela execução de projetos revolucionários nas áreas de assistência social e exercício da cidadania. “É uma honra integrar essa equipe de secretarias tão coesa, tão empenhada em desenvolver um trabalho único, com objetivos tão profundos de melhorar a vida de nosso povo. É importante destacar também o empenho da professora Conceição Vasconcelos, que se dedicou de corpo e alma ao sucesso dos projetos da Secretaria de Assitência Social”, agradeceu a nova secretária.
Em seu discurso, Marcelo Déda lembrou com alegria os momentos marcantes de sua campanha, agradecendo aos companheiros que não cederam às pressões e seguiram fiéis em seus princípios, como a nova secretária Ana Cortes. O prefeito falou ainda de seu desejo pessoal de seguir com o mesmo secretariado, embora saiba que nem sempre é possível. “Nenhum secretário dessa administração deixou sua pasta por incompetência, punição ou postura anti-ética, todos foram parceiros na construção de um modelo de respeito e fortalecimento dos princípios da ética e da honestidade como valores indispensáveis na habilidade da gestão pública”, declarou Déda.
No momento de agradecimento ao trabalho da ex-secretária Conceição Vasconcelos, a quem chamou carinhosamente de professora Lica, o prefeito elogiou sua atuação decisiva nos projetos da secretaria de Assitência Social, destacando o reconhecimento de instituições como o Unicef, que hoje tem como referência os projetos destinados ao apoio de crianças e jovens executados pela Prefeitura de Aracaju. “Essa administração tem um penhor de gratidão imenso para com a assistente social, acadêmica, professora e cidadã Conceição Vasconcelos, pela solidez do trabalho, pelo respeito da comunidade no momento em que se colocou a disposição da sociedade todo o patrimônio de sua capacidade na luta contra um sistema social injusto. É por essa razão que dizemos apenas um até logo professora Lica, do ponto de vista meramente administrativo, porque sabemos que contaremos sempre com sua colaboração”, concluiu o prefeito.
Entre os presentes à cerimônia de posse destacam-se a maior parte do secretariado, os ex-secretários Sílvio Santos (Participação Popular), João Francisco dos Santos (Funcaju) e Conceição Vieira (Fundat), além de um grande número de vereadores e outras autoridades.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.