[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Por Carla Sousa, da Ascom/Secult

A primeira noite de shows do Verão Sergipe, na praia da Caueira, foi marcada por uma mistura de ritmos que atraiu várias tribos. Do sambista ao roqueiro todos se encontraram na noite de sábado, dia 3, para celebrar mais uma edição do evento promovido pelo Governo de Sergipe, sob coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que atraiu milhares de pessoas à Caueira.

Tatiane Franco, fã de Biquini Cavadão, declarou que não poderia perder o show de sua banda preferida. “Sei todas as músicas. Essa oportunidade é única, pois bandas como a Biquini quase nunca vem a Sergipe. Eu adoro o Verão Sergipe por isso, por trazer bandas nacionais que a gente quase nunca tem acesso. Eu não perco uma edição!”. Assim como Tatiana, Ronaldo Almeida disse que curte a banda e se considera fã do trabalho do grupo. “Curto muito esse estilo do pop rock da velha guarda”.

O vocalista da Biquini Cavadao, Bruno Gouvea, agradeceu o carinho dos fãs e ressaltou a importância deles para o trabalho do grupo. “Recebemos esse carinho com muita tranquilidade e naturalidade, porque para nós eles fazem parte do show. Não seria a mesma coisa se eles não estivessem aqui compartilhando esse momento”.

Os fãs do samba de raiz também marcaram presença na Caueira para curtir apresentação do grupo Fundo de Quintal. E não se decepcionaram com o show da banda que tem mais de 30 anos de estrada. “Esse é o primeiro show que eu vou ter oportunidade de assistir. Eu sempre quis que eles viessem a Sergipe, e só agora vou poder realizar esse desejo. A importância do Fundo de Quintal para a música brasileira é muito grande. O trabalho deles é referência para muitos artistas”, destacou o fã Thiago Barbosa.

Para Sereno, um dos fundadores do Fundo de Quintal, o público que acompanha a banda é o que dá a energia para o grupo seguir em frente. “O papai do céu tem sido maravilho pra gente. Nós sempre nos surpreendemos com o público. Essa juventude é o que fortalece a nossa caminhada”, destacou.

Além dos fãs do samba e do rock, os expoentes da cena alternativa sergipana também tiveram espaço garantido no Verão Sergipe, com o som da banda Cabedal. “Eles estão fazendo um musica nova no cenário sergipano e que tem conquistado muita gente, pois faz um resgate importante da musica brasileira da década de 70”, enfatizou Rômulo Sandes, fã da Cabedal.

Sobre o Verão Sergipe

O Verão Sergipe é uma iniciativa do Governo do Estado, sob coordenação da Secretaria da Cultura (Secult), e apoio das Secretarias de Estado da Comunicação (Secom), do Turismo (Setur) e do Esporte e Lazer (Seel). Conta também com a parceria das secretarias da Segurança Pública (SSP), da Saúde (SES), da Infraestrutura (Seinfra) e Planejamento (Seplag). O Banco do Estado de Sergipe (Banese) patrocina o evento e apoio cultural da Ambev e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB)

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.