Teste de carga avalia nova cobertura do Terminal de Integração zona Sul
A avaliação também contou com medições de altura da estrutura com as vigas livres e com carga. Todo o teste foi coordenado pelo consultor contratado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para acompanhar a obra, Mauro Jorge da Costa Santos, especialista em cálculo estrutural que considerou os resultados obtidos como excelentes.
“As variações ocorridas antes, durante e depois do teste de carga estão dentro das normas de segurança”, enfatizou o engenheiro do escritório técnico Costa Santos, o único no país detentor da certificação de qualidade ISO 9001 e especialista para assuntos de mecânica dos solos, fundações e estruturas metálicas. O teste foi acompanhado pelo superintendente Bosco Mendonça, pelos engenheiros Sérgio Bonfim e Déa Xavier.
Com os resultados positivos obtidos no teste realizado hoje, toda a área testada será liberada a partir de amanhã, dia 15, para a circulação normal de passageiros e de ônibus, deixando livre a parte inicial do terminal para a continuidade das obras.
O Terminal de Integração da Zona Sul passa atualmente por uma total recuperação. Quando pronto contará com rampa de acesso para cadeirantes, piso tátil e sinalização em Braile, facilitando a circulação de Portadores de Necessidades Especiais. Todos os equipamentos serão padronizados como nos demais terminais em operação que foram construídos ou reformados pela Prefeitura de Aracaju.
Novos banheiros foram instalados, além de cobertura que protege o usuário da chuva e do sol, moderna iluminação e acomodações confortáveis para os usuários e funcionários, além de rampas de acesso mais largas para a movimentação dos veículos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Teste de carga avalia nova cobertura do Terminal de Integração zona Sul – Fotos: Lindivaldo Ribeiro