[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As Conferências Municipais do Planejamento do Desenvolvimento Territorial Participativo de Sergipe (PDTP) continuam nesta semana nas demais cidades do Sul de Sergipe, do Centro Sul, Leste Sergipano e em quatro municípios do Agreste Central. Nesta terça-feira, 12, ocorreram conferências em Arauá, Boquim, Cristinápolis, Tomar do Geru, Umbaúba, Santa Luzia do Itanhy e Salgado, todas no Sul de Sergipe. As outras cidades desse território, Estância, Indiaroba e Itabaianinha, tiveram plenárias na última quarta-feira, 6.

Vão realizar conferências nesta quinta-feira, 14, as cidades do Centro Sul, Lagarto, Poço Verde, Riachão do Dantas, Tobias Barreto e Simão Dias, além de quatro municípios do Leste Sergipano, Capela, Carmópolis, Divina Pastora e General Maynard.

No dia 15, sexta-feira, será a vez dos demais municípios do Leste, Japaratuba, Rosário do Catete, Santa Rosa de Lima, Siriri e Pirambu, e de quatro cidades do Agreste Central, Moita Bonita, Pedra Mole, Pinhão e Ribeirópolis.

Participação

Nesta terça-feira, as conferências do Sul de Sergipe mantiveram a mesma média de participantes das realizadas na semana passada, cerca de 250 por município, com Boquim bastante acima da média, com quase 400 inscritos. Nos dias 5 e 6 de junho, os destaques foram as cidades de Gararu e Porto da Folha, no Alto Sertão, Cumbe no Médio Sertão, e Estância no Sul de Sergipe.

A alta representatividade entre os participantes tem merecido destaque em todas as cidades onde as conferências já foram realizadas, segundo o superintendente de Desenvolvimento da Secretaria de Estado do Planejamento, Carlos Hermínio Aguiar.

"Todos os segmentos da sociedade estão representados, desde movimentos sociais, ONG’s, grupos quilombolas e indígenas até autoridades e empresários", informou Aguiar.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.