Terminal de ônibus da zona Oeste é referência no transporte público
Com uma área de 13 mil metros quadrados, o novo terminal comporta 27 ônibus circulando ao mesmo tempo no interior do terminal, além de uma intensa fiscalização em seu período de funcionamento. Os usuários ainda podem desfrutar de lanchonete, banheiros, fraldário, duas bilheterias de entrada e saída, quatro quiosques, ponto de táxi e uma confortável estrutura metálica que garante a proteção dos usuários contra o sol e a chuva.
Para Vera Matos, usuária do transporte público, o Leonel Brizola é a prova de como o serviço de transporte público na capital melhorou. “Agora temos ônibus toda hora, o antigo terminal da zona Norte não proporcionava conforto algum. Todos que passam por aqui estão satisfeitos, o terminal está completamente organizado e nós nos sentimos mais seguros”, declara Vera.
“Quem chega agora pela rodoviária nova e precisa pegar o ônibus, não sofre mais para chegar ao terminal. O acesso é rápido, facilitando a circulação dos passageiros. O terminal novo é bem espaçoso e limpo. É uma maravilha, a população está satisfeita, passar por aqui é até um lazer”, afirma o aposentado Ginaldo Santos.
Jeandson dos Santos é usuário freqüente do Leonel Brizola e, para ele, a construção do novo terminal foi fundamental para melhorar a vida dos passageiros. “Ninguém vai mais reclamar. Quem passa por aqui tem tudo, seja ônibus, seja táxi. Até quem precisa esperar, aproveita na sombra, sentado para ler um livro”, ressalta o estudante.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Terminal de ônibus da zona Oeste é referência no transporte público – Fotos: Wellington Barreto