Terminais de Integração são contagiados pelo espírito natalino
Estão sendo mostrados cantos natalinos que fazem embalar os mais profundos desejos por um mundo melhor, onde a paz, o amor ao próximo e a proteção divina se façam presentes durante todo o ano. O projeto ‘Canta Terminal’ é um resgate das músicas de todos os natais, transmitindo poesia cantada aos usuários do transporte coletivo de Aracaju.
Clássicos como ‘Noite Feliz’, ‘Natal Brasileiro’ e ‘Quero ver você não chorar’ foram apresentados na noite da última quarta-feira, no Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA). Em torno de 24 pessoas do Coral do Tribunal de Justiça e do Hemolacem, e 22 do Grupo de Canto da Catedral Metropolitana apresentaram durante uma hora variados cantos.
Para Leôncio Chagas Teixeira, presidente da Associação dos Epilépticos de Sergipe, a apresentação do coral evita o stress, acalma. “Para mim, que sou epiléptico, só me ajuda, muitas vezes fico irritado, as músicas me relaxam”, comenta.
Já para a estudante Lucimara Santos Moreira, a Prefeitura escolheu o local certo para as apresentações. “Aqui o movimento de pessoas é grande, principalmente às 18 horas. As pessoas precisam parar um pouco e prestar atenção no que acontece à sua volta, sempre estão correndo, uma mensagem de paz e amor sempre é bem vinda”, acrescenta.
“O trabalho foi cansativo hoje e, depois de ouvir a apresentação do coral, fiquei mais tranqüilo. Natal é isso, um reencontro com nós mesmos, preservar os laços familiares. A música é parte integrante do sentido do Natal, pois Natal sem cantos natalinos não é Natal”, completa o fiscal Antônio Aeliton dos Santos.
Os Corais e os Grupos de Canto fizeram apresentações ontem à noite, no Terminal Zona Sul (Minervino Souza Fontes). Hoje, sexta-feira, tem apresentação no Terminal Zona Oeste (Leonel Brizola).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Terminais de Integração são contagiados pelo espírito natalino – Fotos: Wellington Barreto