[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Comunicação Social, iniciou no dia 29, o cadastramento dos profissionais de comunicação que irão trabalhar no Forró Caju 2002. Hoje, dia 10, é o último para as inscrições. A iniciativa tem o objetivo de assegurar um melhor acesso dos profissionais que irão realmente trabalhar durante o evento, a todos os ambientes da festa.
A prefeitura realizou um enorme esforço, em parcerias com a iniciativa privada, para trazer grandes nomes do forró nordestino, montando uma das melhores programações já compostas para a principal festa do calendário sergipano.
“Estamos trabalhando com a estimativa de receber milhares de pessoas todas as noites, por isso queremos oferecer as melhores condições possíveis para que os profissionais realizem seu trabalho”, explica o secretário de Comunicação, Cristian Góes.
Para o credenciamento, é necessário que as empresas de comunicação enviem à secretaria a seguinte documentação: lista com nomes de jornalistas, repórteres fotográficos, repórteres cinematográficos e/ou radialistas que efetivamente vão trabalhar na cobertura do Forró Caju 2002; foto em cores, tamanho 5×7 (tipo passaporte) de cada profissional, além da cópia da carteira de identidade de jornalista, radialista ou cópia da carteira de trabalho onde conste o número do registro profissional.
O secretário esclarece ainda que, para os profissionais que trabalharão como free-lancer é necessário um documento oficial da empresa de comunicação a qual irá prestar o serviço ou indicação de um contato para comprovação do trabalho, no caso da empresa não ser do estado de Sergipe, além da respectiva documentação profissional.
Para o credenciamento de estagiários de Jornalismo e/ou Rádio e TV, é necessária a apresentação do comprovante de que estão devidamente matriculados a partir do sexto período nos seus respectivos cursos. Para cada cinco profissionais de comunicação, será permitido o credenciamento de um estagiário.
A lista dos profissionais e seus respectivos documentos poderá ser checada junto aos sindicatos de classe e todos os profissionais, inclusive de outros estados, estarão sujeitos às normas de credenciamento.
Cristian Góes informa ainda que as listas de profissionais deverão ser enviadas impreterivelmente até o dia 10 de junho, o que poderá ser feito através do fax (79) 3179-1309 ; e-mail: comunicação@aracaju.se.gov.br; carta postada até o dia 10 de junho, ou pessoalmente na sede da Secom, à rua Itabaiana, nº 50.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.