[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) realiza nesta segunda-feira, dia 8, às 16h30 (horário de Brasília), mais uma teleconferência sobre a renovação dos coletivos do Projovem Adolescente – Serviço Socioeducativo. Em pauta, os procedimentos a serem adotados pelos gestores da assistência social para a criação de novos coletivos do programa, em substituição aos que se encerram em 2010. Em Sergipe, o programa tem atualmente 10.825 participantes em 72 municípios.

Voltado ao público jovem na faixa etária de 15 a 17 anos, no Projovem Adolescente os jovens são organizados em grupos denominados “coletivos” e desenvolvem uma série de atividades articuladas em percursos socioeducativos, tendo como eixos a convivência social, o mundo do trabalho e a participação cidadã. O programa está entre os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos prestados no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e referenciados aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

O ciclo completo de atividades de cada coletivo tem a duração máxima de dois anos. À medida em que um coletivo conclui suas atividades, outro é constituído em sua substituição, dando início a novo ciclo e caracterizando a continuidade do serviço.

Procedimento

Segundo a Coordenação Nacional do Projovem Adolescente, 1.291 municípios e o Distrito Federal possuem coletivos que concluem atividades em 31 de dezembro. Para renová-los e manter o cofinanciamento federal, os gestores de assistência social desses municípios e do DF deverão fazer um procedimento eletrônico, denominado Referenciamento 2011, de vinculação dos novos coletivos aos Cras.

A ferramenta eletrônica para o Referenciamento 2011 permanecerá disponível para os gestores, entre 16 de novembro e 29 de dezembro de 2010, no Sistema de Acompanhamento e Gestão do Projovem Adolescente (Sisjovem), no endereço http://aplicacoes.mds.gov.br/sisjovem.

A teleconferência

Durante a teleconferência, a equipe do MDS apresentará as regras e instruções para a criação de novos coletivos em substituição aos encerrados, e responderá às questões e dúvidas dos telespectadores sobre o tema.

A teleconferência terá a participação da diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria Nacional de Assistência Social, Aidê Cançado Almeida, do coordenador nacional do Projovem Adolescente, Alexandre Reis, e do coordenador Marco Natalino.

Para acompanhar a teleconferência, há vários meios de acesso.

Pelos portais:

– http://www.ebcservicos.ebc.com.br/veiculos/nbr/nbr-ao-vivo
– http://www.imprensa.planalto.gov.br (acesse o ícone NBR ao vivo) ou pelo Blog do Planalto http://blog.planalto.gov.br

Via satélite, sintonize a antena parabólica com base nos seguintes parâmetros (sinal da NBR):

Recepção Digital de Satélite:

Satélite: Star One C2      Posição Orbital do Satélite: 70°W    Polarização: Horizontal   Frequência: 3632      Padrão: DVB-S    SYMBOL RATE: 4.6875   FEC ¾     PID DE VÍDEO: 0308   PID DE ÁUDIO: 0256   PID DE PCR: 8190  Recepção Analógica de Satélite:  Satélite: Star One C2  Posição Orbital do Satélite: 70°W   Freq.: 4030   Banda L: 1120   Polarização: Vertical  Sky TV: canal 146   EmbratelTV: canal 54

Caso a NBR precise transmitir evento ao vivo do presidente Lula, a teleconferência será interrompida e retomada após o fim da transmissão presidencial ou durante a programação, a critério da emissora.

Reprises: quarta-feira, das 7h30 às 9h; sábado, das 8h às 9h30; e na madrugada de segunda para terça, da 0h30 às 2h.

Fonte: MDS

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.