[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Acontece nesta segunda-feira, 9, às 15h no auditório do Departamento de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro) uma apresentação técnica sobre a Instrução Normativa 51, que regulamenta o programa de produção de leite com qualidade. O evento tem como objetivo socializar as informações sobre esta instrução normativa a todos os técnicos do Deagro.

Segundo o gerente de Pecuária do Deagro, Carlos Augusto Pereira da Silva, essa iniciativa é de extrema importância para os técnicos da instituição e para a população. "A nossa intenção é trazer para os técnicos os detalhes sobre o que determina a Instrução Normativa 51, para que os técnicos possam orientar e cobrar dos produtores o cumprimento da legislação e, com isso, oferecer um produto de boa qualidade para indústrias e consumidores", explicou Carlos Augusto.

O objetivo da Instrução Normativa 51 é fixar os requisitos básicos que devem ser observados na produção, identidade e qualidade do leite. Ela se refere aos tipos de leite A, B, C, leite pasteurizado, leite cru refrigerado e se estende até seu transporte a granel. Exclui-se das disposições da Instrução Normativa o leite de cabra, que possui regulamentação técnica específica.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.