[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) recebeu, nesta sexta-feira, 20, na agência Antônio Carlos Franco, no bairro Jardins, a visita de gerentes do Banco Itaú que vieram conhecer as soluções em acessibilidade para pessoas que possuem necessidades especiais. Eles foram recebidos pelo gerente de Marketing do Banese, Édivan Clinger. A iniciativa partiu do banco privado, seguindo orientação do Ministério Público de Sergipe (MPE/SE), que indicou o modelo de acessibilidade implantado pelo Banese, como referência.

De acordo com Cleverton Costa Leite, gerente do Itaú, da avenida Francisco Porto, as agências do banco estão buscado se atualizar da melhor possível, no quesito acessibilidade para deficientes físicos. Ele adiantou que a visita surgiu em decorrência de orientação do MPE à Superintendência do Banco Itaú, que está localizada na cidade de Recife, para que seguisse o modelo implementado pelo Banese. “Estamos impressionados com as soluções de acessibilidade adotadas pelo Banco do Estado de Sergipe e viemos conhecer e colher o máximo de informações. O Banese está de parabéns, um banco regional que está servindo de referência para outras instituições”, ressaltou Cleverton Costa.

Lançado em 2009, o modelo de acessibilidade do Banese, conta com 100% dos caixas eletrônicos adaptados, possuem software de voz para deficientes visuais, piso tátil, dentre outros. A elaboração do projeto também contou com a valiosa colaboração da Associação dos Deficientes Visuais de Sergipe (Adevise), explicou Ana Paula Vasconcelos, gerente de Canais e Relacionamentos do Banese. “O banco teve todo o cuidado de pedir a colaboração dos deficientes, indo buscá-los em suas residências para testar equipamentos. Essa contribuição dos usuários foi fundamental para alcançarmos soluções adequadas e hoje sermos referência”, afirmou Ana Paula.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.