Técnicos da Semed discutem sobre a escolha do livro didático para alunos da rede municipal
[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Vivenciando o princípio da Gestão Democrática na Escola Aberta da Rede Municipal de Ensino de Aracaju, técnicos da Semed – Secretaria Municipal de Educação, se reuniram durante todo o dia de hoje, 23, para discutir a escolha do Livro Didático; Apresentação do Projeto Inclusão Sim Evasão Não; Horas de Estudo e Suporte Pedagógico. A reunião, feita através da Diretoria de Ensino, contou com a presença da secretária de Educação, Rosangela Santana, além de coordenadores Geral, Administrativo e Pedagógico das unidades de ensino. O encontro, realizado no Cemarh – Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos, teve início por volta das 9 horas.
A equipe interdisciplinar, composta por pedagogos e professores das diversas áreas do conhecimento do Ensino fundamental, produziu subsídios teóricos e práticos para que cada escola municipal possa selecionar os livros mais aplicáveis ao projeto político pedagógico.
Um outro importante motivo dessa reunião também foi discutir e programar a comemoração dos festejos juninos, que este ano acontecerá por núcleo, ou seja, por região. As escolas reunidas estão discutindo a sua participação de forma coletiva, numa determinada comunidade.
A Escola Aberta tem como princípio discutir com a comunidade a estrutura educacional que é feita nas escolas da Rede Municipal. Com isso, apresentar um trabalho envolvendo a manifestação cultural é uma forma de atrair e inserir a comunidade nesse trabalho.
“A importância desse evento é justamente mostrar o trabalho que é feito na escola e valorizar o cidadão em si; nos seus costumes, atos e anseios. O São João está no sangue do Nordestino; pais e alunos vivenciam isso. Dessa forma nós teremos nossos alunos mostrando uma herança cultural e como ela perpassa o âmbito escolar”, afirma a diretora da Divisão de Ensino da Secretaria, Rosângela Cruz Silva.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
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A equipe interdisciplinar, composta por pedagogos e professores das diversas áreas do conhecimento do Ensino fundamental, produziu subsídios teóricos e práticos para que cada escola municipal possa selecionar os livros mais aplicáveis ao projeto político pedagógico.
Um outro importante motivo dessa reunião também foi discutir e programar a comemoração dos festejos juninos, que este ano acontecerá por núcleo, ou seja, por região. As escolas reunidas estão discutindo a sua participação de forma coletiva, numa determinada comunidade.
A Escola Aberta tem como princípio discutir com a comunidade a estrutura educacional que é feita nas escolas da Rede Municipal. Com isso, apresentar um trabalho envolvendo a manifestação cultural é uma forma de atrair e inserir a comunidade nesse trabalho.
“A importância desse evento é justamente mostrar o trabalho que é feito na escola e valorizar o cidadão em si; nos seus costumes, atos e anseios. O São João está no sangue do Nordestino; pais e alunos vivenciam isso. Dessa forma nós teremos nossos alunos mostrando uma herança cultural e como ela perpassa o âmbito escolar”, afirma a diretora da Divisão de Ensino da Secretaria, Rosângela Cruz Silva.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Técnicos da Semed discutem sobre a escolha do livro didático para alunos da rede municipal – Fotos: Walter Martins AAN