[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Quatro técnicos da Gerência do Programa de DST/Aids da Secretaria de Estado da Saúde (SES) viajam nesta terça-feira, 15, para Brasília, onde irão apresentar oito trabalhos no Congresso Brasileiro de Prevenção às DST/Aids e Hepatites Virais. O evento começará nesta terça e seguirá até 19 de junho.
 
Metade desses trabalhos será apresentada pelo médico Almir Santana, gerente do Programa Estadual de DST/Aids como o ‘Diagnóstico precoce da Aids também está em suas mãos’; ‘Ações de prevenção em municípios de pequeno porte’; ‘Teste rápido no Comando Saúde das Estradas’; e ‘Ações de prevenção junto aos profissionais do sexo, onde não existem organizações não governamentais’.
 
Outros dois ficarão a cargo da enfermeira Joana D’Arc Pereira, coordenadora de Centros de Testagem e Aconselhamento (CTAs): ‘Motivando os profissionais de CTAs a realizarem ações de extra-muro usando o teste rápido’ e ‘Buscando o diagnóstico precoce do HIV com o teste rápido nas unidades básicas de saúde’. No caso do primeiro trabalho será exposto um banner que traz uma tabela com o crescimento do teste, quando a busca ocorre além dos muros dos CTAs.
 
Já o psicólogo José Augusto Oliveira, responsável pelo monitoramento de organizações não governamentais (ONGs), vai apresentar ‘Monitoramento: Ganhos e perdas’, e a assistente social Edilma Barroso Novaes, responsável pelo programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), mostrará o trabalho ‘Promovendo práticas sexuais seguras na Colônia de Pescadores’.
 
Congresso
 
O evento, que tem como tema ‘Viver Direitos: Acesso, Equidade e Cidadania’, traz uma diversidade de formatos de atividades com o objetivo de tornar os debates mais interativos e dinâmicos. Conversas afiadas, trocas de experiências, oficinas e fóruns são alguns dos formatos que os congressistas vão reencontrar nesta edição de 2010.
 
No total, Sergipe vai apresentar 15 trabalhos. Os sete restantes são de ONGs sergipanas e dos municípios de Canindé do São Francisco, Itabaiana, Estância e Nossa Senhora do Socorro.
 
Com informações do portal http://www.aids.gov.br

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.