Técnicos da EJA participam de oficina em Salvador
Dez técnicos da Secretaria de Estado da Educação (SEED) estão participando, em Salvador, de uma Oficina de Cadernos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O critério de seleção desses educadores foi a competência pedagógica e o compromisso social para a garantia da qualidade do trabalho que ocorrerá posteriormente. A oficina começou na segunda-feira, 9, e termina nesta terça-feira, 10.
Nesse mês de julho, serão realizadas quatro oficinas da EJA. Em Japaratuba, no dia 19, Itabaiana, no dia 24, em Nossa Senhora da Glória, no dia 26, e em Nossa Senhora das Dores, no dia 31.
O curso tem como objetivo transformar os profissionais da educação em multiplicadores de informações para as equipes pedagógicas que estão sendo formadas nos municípios sergipanos com demanda de escolarização em Educação de Jovens e Adultos.
Segundo Stelamares Torres Melo, coordenadora do Serviço de Educação de Jovens e Adultos (SEJA), os Cadernos da EJA têm como tema central o trabalho e seus desdobramentos vivenciados nos sub-temas Cultura, Diversidades, Economia Solidária, Emprego, Globalização, Juventude, Meio Ambiente, Mulher, Qualidade de Vida, Saúde, Tecnologia, Tempo Livre e Trabalho no Campo.
Ela afirmou que a SEED, por meio do Departamento de Educação (DED), em parceria com o Fórum Permanente de EJA, tem discutido políticas educacionais para a modalidade, como o Programa de Formação Continuada da rede estadual e municipal, com vistas a otimizar a oferta da Educação de Jovens e Adultos em todo o Estado.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]