[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Foram 39 dias animando turistas e sergipanos ao ritmo do autêntico forró pé de serra, navegando pelo estuário dos rios Sergipe e Vaza Barris, desvendando paisagens exuberantes. O Barco do Forró, produto turístico inédito lançado este ano pelo Governo do Estado, premiado com o Troféu Sanfona de Ouro 2011, realizou o seu último passeio nesse domingo, 17, após ser prorrogado por 18 dias, devido ao sucesso que ocasionou.

O empresário Hamilton Nascimento, da empresa de receptivo Nozes Tur, uma das parceiras da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) no projeto, se surpreendeu com a receptividade dos sergipanos e turistas com o novo produto. “Foi inesperada a procura pelo barco e o mais importante disso são os comentários que os turistas e os sergipanos fizeram. Os elogios foram por parte de todos, acho que o Governo acertou em lançar um projeto inovador deste porte”, descreveu o empresário.  A mesma opinião tem Manuela Bezerra, do barco que sai da Orla do Por do Sol. “As pessoas dançaram o percurso inteiro e não cansavam de parabenizar a idéia do barco ao som do trio pé de serra”, falou Manuela.
 
Bastante feliz com o sucesso alcançado pelo produto recém-lançado, o secretário de Estado do Turismo (Setur), Elber Batalha Filho, expôs toda a sua satisfação. “O Barco foi empreendimento de sucesso realizado pelo do Governo do Estado, através da Setur, que uniu o  forte potencial dos nossos passeios de rio que são instrumentos já consolidados do nosso turismo ao traço mais forte da nossa musicalidade, que são os festejos juninos. Foi uma receita de sucesso, inclusive sendo homenageada com o Prêmio Sanfona de Ouro, como a melhor iniciativa na divulgação dos festejos juninos 2011”, frisou.
 
Elber ressaltou a ideia de continuidade do Barco do Forró. “Estamos trabalhando agora para que o Barco do Forró se transforme num projeto permanente para os sergipanos e para todos os turistas que nos visitam”, finalizou o secretário.
 
Parceria
 
O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Waldoilson Leite, disse que o projeto Barco do Forró  veio  somar no desenvolvimento do turismo da capital. “A ideia do secretário em realizar estes passeios foi excelente, e tudo que vem para incrementar o turismo da capital a Funcaju sempre apoiará”, explanou o presidente.
 
Turistas aprovaram
 
Quem acabou conhecendo o mais novo roteiro sergipano foi Sebastião Pato, tio do jogador da Seleção Brasileira de Futebol,  Alexandre Pato.  Durante o passeio, o mesmo fez questão de frisar que ficou encantado com tudo que estava vendo. “Sergipe me surpreendeu. Tudo aqui é muito lindo, não esperava encontrar tanta beleza e este passeio, olhando o mar e o rio, é algo extraordinário”, frisou  Sebastião.
 
Para os turistas que fizeram o último passeio do barco no domingo,  as emoções se misturaram. “O barco é excelente, já que apresentou a cidade de uma forma diferente e bastante animada”, disse a paulista Kelten Andrade.  “Vim para Sergipe e pude notar que os sergipanos estão se profissionalizando. Este passeio é a prova disso, o mesmo deveria ser preservado, passear ao som dessa música e com essa brisa é algo maravilhoso”, expôs  Plínio Aguiar, Secretário de Turismo do Pontal do Paraná.
 
O casal paulista Ana Lopes e Antônio Ferreira frisou que os sergipanos estão de parabéns não só pela beleza do passeio, mas pela limpeza  e, principalmente, pela gentileza das pessoas. “Ficamos impressionados com a educação do povo, aqui não existem os assédios de vendedores que sofremos em outras cidades, notamos também que a cidade é muito bem cuidada”, descreveu Antônio Ferreira.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.