[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Aracaju tem se transformado em um verdadeiro jardim. E isso se deve ao apreço que a Prefeitura de Aracaju tem pela cidade, demonstrado no Programa de Adoção de Espaços Públicos.
A adoção de praças por empresas privadas se constitui numa parceria com a PMA. Através do Termo de Adoção, os interessados ficam responsáveis pela conservação e manutenção do logradouro, viabilizando a irrigação, reposição de plantas, adubação, varrição e bordadura dos gramados, entre outros serviços, assumindo todas as despesas decorrentes da sua execução. Em contrapartida, a empresa adotante recebe os direitos para veicular sua marca no local, por meio de placas indicativas de que os serviços de jardinagem são feitos por ela.
Segundo o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, a Prefeitura de Aracaju conta hoje com diversos pontos em que cerca de 20 empresas privadas realizam serviços de jardinagem, exemplos do sucesso do programa de adoção. Na opinião de Nascimento, a receptividade dos empresários é fruto da credibilidade no trabalho que a Administração Municipal vem fazendo. “E esse reconhecimento dos empresários e da população garante a confiança necessária para esse tipo de parceria”, assegura Nascimento.
Exemplos do sucesso do programa são a praça da Imprensa, adotada pela S.T. locadora, o canteiro sob o viaduto da Hermes Fontes, cuidado pela Casa das Tintas, e a praça Ignácio Barbosa, mantida pela Petrobras.
De acordo com o presidente da Emsurb, para que uma mensagem publicitária tenha eficácia não precisa ser agressiva. Ele explica que a principal preocupação é com a instalação de equipamentos publicitários com dimensões que a administração considera impróprias ao ambiente onde serão instaladas. “A administração atual vem buscando discutir com os parceiros adotantes de logradouros públicos a implantação de publicidades adequadas com o projeto paisagístico do local, publicidades que não venham a agredir o meio ambiente”, disse.
Nascimento acrescentou que existem exemplos de publicidades que se integram ao ambiente e produzem um efeito mercadológico superior aos ‘front-lights’. “Muitas vezes a criatividade desperta a atenção das pessoas e difere dos anúncios publicitários comumente vistos pela cidade”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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