[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os engenheiros dos órgãos do Governo do Estado foram recebidos no final da manhã desta quarta-feira, 15, pelo subsecretário de Articulação com os Movimentos Sociais e Sindicais, João Francisco Santos (Chico Buchinho), no Palácio dos Despachos.

Na ocasião, o subsecretário informou à categoria que em reunião que ocorreu há cerca de 15 dias com o governador Marcelo Déda, os secretários da Casa Civil, Jorge Alberto, da Educação, Belivaldo Chagas, da Fazenda, João Andrade e de Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, foi discutida a necessidade de beneficiar outras categorias do Governo do Estado. “O governador já disse que chegou a hora de olhar para outros servidores que ainda não foram contemplados”, informou João Francisco.

Ficou acordado com o governador que uma comissão formada pelos secretários presentes na reunião tem 30 dias, a partir da publicação da portaria, para criar um projeto que beneficie os demais servidores. Depois, mais 90 dias para a comissão conversar com as categorias. Em novembro deste ano, o projeto deve seguir para a Assembleia Legislativa onde deve ser votado e em 2012 o Governo tem o objetivo de implantar o mesmo. “Será um plano gradual, pois só dessa forma será possível recuperar o salário do servidor público”, ressaltou o subsecretário.

Para o presidente do Sindicato dos Engenheiros de Sergipe, Rosivaldo Ribeiro, a reunião não poderia ter sido melhor para a categoria. “Ele nos trouxe uma novidade que é a determinação do governador Marcelo Déda sobre a criação de um Plano de Cargos e Carreiras; isso é muito positivo e vamos levar a informação para o restante dos colegas”.                                                                                                                                                

O subsecretário ainda fez um apelo à classe. “Espero que eles entendam o momento que estamos vivendo, pois o governador já determinou que vai olhar para as categorias que não foram contempladas com reajuste e Plano de Cargos e Carreiras, e dessas categorias, a dos engenheiros será uma delas”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.