[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública organizará o I Seminário Estadual  de Direitos Humanos, Prevenção e Combate à Homofobia nos próximos dias 23 e 24 de agosto de 2007, no Hotel Parque dos Coqueiros. O seminário será um momento ímpar para a população GLBTT, quando a Secretaria da Segurança Pública fará o lançamento oficial do Centro de Referência em Direitos Humanos, Prevenção e Combate à Homofobia, como política pública amplamente defendida.

Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, Kércio Pinto, significa que uma parcela da população, ainda considerada marginal, possa aos poucos ser resignificada e amparada pelas políticas públicas. "Este Seminário será um dos primeiros passos para a efetivação do Programa Nacional de Combate à Homofobia, enquanto serve também de elo entre os movimentos sociais e o Estado capitaneando as idéias e amadurecendo as propostas que serão postas em prática", afirma.

Ainda segundo o secretário, o seminário será um marco histórico para a nova concepção de segurança pública implementada no atual governo. "Isso demonstra quão largos passos vem sendo dado pelas estruturas policiais nesses últimos anos no país, para que a população GLBTT possa conquistar seu espaço na sociedade sem o descrédito preconceituosamente a ela vinculados", avalia o secretário.

"Numa democracia, somente através do diálogo é possível construir consensos duradouros e vigorosos. Não adianta apenas normatizar. É necessário construir uma relação pautada na luta pela conquista de espaço, através de idéias. Neste sentido, este seminário cumpre um papel de suma importância para a efetivação da cidadania dessa referida população em nosso Estado", definiu o secretário Kércio Pinto.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.