[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dicas e orientações à população têm sido algumas das principais armas da Secretaria da Segurança Pública (SSP) para evitar que fatos desagradáveis atrapalhem a alegria dos forrozeiros nos festejos juninos em Sergipe. Através de uma parceria, as secretarias de Comunicação Social e de Segurança Pública estão distribuindo panfletos para conscientizar a população durante o período de festas. Com o tema "Violência, pule essa fogueira", o Governo do Estado também garante a segurança dos que comparecem aos eventos juninos através de muita informação. 

Através do repasse de informações aos meios eletrônicos e impressos, a SSP possibilita que os forrozeiros adotem procedimentos de segurança pessoal. A idéia é fornecer informações para que as pessoas possam se proteger de indivíduos mal-intencionados, ajudando o trabalho das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

Seja em panfletos, no rádio, na televisão ou ainda na internet, as informações ajudam sergipanos e turistas a evitar que eles se envolvam em acidentes ou sejam vítimas de furtos ou roubos. "Os itens vão desde cuidados com crianças nas festas até orientações sobre o que se deve fazer quando alguém percebe a presença de possíveis bandidos. A participação do público é essencial para uma Segurança Pública cidadã", disse o coordenador de comunicação da SSP, Lucas Rosário.

Em todas as principais festas juninas da capital e do interior, a SSP está distribuindo informativos com dicas de segurança. "É sempre importante conhecer ou relembrar alguns cuidados que devemos ter, como não beber quando formos dirigir ou evitar expor em público dinheiro ou objetos de valor", afirmou o advogado carioca Nilton Albuquerque, que escolheu passar parte das férias deste ano em Sergipe, para curtir o São João.

Lagarto

Durante a semana, uma equipe da Delegacia de Lagarto realizou uma blitz educativa no Centro da cidade. Os motoristas eram parados e, em vez do documento dos veículos, os policiais distribuíram os panfletos com as dicas de segurança.  A iniciativa chamou atenção da população, que destacou a importância do trabalho preventivo da SSP.   

De acordo com o delegado Fábio Pimentel, crimes como homicídios e assaltos têm diminuído na região, principalmente pela parceria adotada entre a população local e policiais. "A comunidade precisa estreitar cada vez mais essa relação. Estamos fazendo a nossa parte para que este laço de confiabilidade seja permanente e cada vez mais autêntico", analisou o delegado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.