SSP apresenta resultado parcial da Operação Angico
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apresentou na manhã desta sexta-feira, dia 12, o resultado parcial da Operação Angico, deflagrada há duas semanas no sertão sergipano com o objetivo de diminuir o índice de criminalidade, sobretudo o roubo de gado e o tráfico de entorpecentes. No total, foram presas 42 pessoas até o momento, entre elas, acusados de envolvimento com porte ilegal de arma de fogo, roubos, homicídios, lesão corporal e outros crimes graves.
O trabalho está sendo realizado em conjunto entre as Delegacias de 10 cidades do interior, com a supervisão da Coordenadoria das Delegacias do Interior (Copci), e o Grupamento de Ações Táticas no Interior (Gati). A Secretaria da Segurança Pública também registrou a apreensão de 18 armas de fogo, 42 gados, 22 aparelhos celulares, um carro e uma motocicleta, além de crack e maconha.
O delegado Jonathas Evangelista, coordenador operacional da Copci, acredita que o trabalho em conjunto das polícias Civil e Militar tem dado retorno positivo para a população sergipana. “Estamos recebendo manefestações permanentes de representantes políticos e da comunidade sobre os resultados alcançados na operação. O trabalho está sendo muito bem executado e a tendência é que esse modelo de planejamento operacional se estenda também para outras cidades”, destacou Jonathas.
O capitão Mateus Soares, comadante do Gati, afirma que a atuação em conjunto com a Polícia Civil vem proporcionando um bom resultado na operação. Segundo ele, os mandados de prisão estão sendo cumpridos gradativamente. “Seguindo a determinação do secretário João Eloy, estamos atuando em conjunto, como só uma força policial. Isso tem dado um resultado satisfatório”, comentou Matheus.
O trabalho direcionado da Secretaria da Segurança Pública realizou diversas prisões em cidades como Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Carira, Porto da Folha, Poço Redondo, Ribeirópolis, Frei Paulo, Pinhão e Nossa Senhora Aparecida. O prefeito Orlando Andrade, de Canindé do São Francisco, em comunicado à Ouvidoria Geral do Estado, elogiou o trabalho da polícia. “Com essa operação, a comunidade do sertão vem sentindo uma maior sensação de segurança na região. Por aqui, o número de roubo de gado e motocicletas estava crescente, mas agora, com operações constantes como essas, temos a certeza de que a criminalidade irá dimunuir”, destacou o prefeito.
O vice-prefeito de Poço Redondo, Roberto Araújo, também destacou o bom trabalho desenvolvido pela polícia sergipana. “Em qualquer canto do sertão o Governo está sendo elogiado. Espero que as ações não parem, pois nosso povo é ordeiro e merece essa atenção por parte da Secretaria da Segurança Pública”, afirmou o vice-prefeito de Poço Redondo.
A operação não tem dia para terminar, segundo a SSP. Novos mandados de prisão estão sendo levantados pela polícia com o objetivo de localizar mais criminosos e apreender mais armas, drogas e cabeças de gado.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- SSP apresenta resultado parcial da Operação Angico – O delegado Jonathas Evangelista
- coordenador operacional da Copci / Foto:Ascom/SSP