[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Segurança Pública, Kércio Pinto, o comandante da Polícia Militar, coronel José Péricles de Menezes, e os responsáveis pelo policiamento e a organização do trânsito apresentaram o plano de segurança do Pré-Caju 2008 para o governador em exercício de Sergipe, desembargador Artêmio Barreto. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira, 9, no Palácio dos Despachos e mostrou tanto o planejamento operacional da Polícia Militar como a atuação da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran).

O major Edênisson Paixão apresentou o trabalho da PM. Com uma atuação divida em quatro áreas e tendo um posto policial em cada uma delas, a festa vai contar com um efetivo de 1.200 a 1.300 homens durante as três noites da festa no bairro 13 de Julho. Já na noite de abertura do Pré-Caju, que acontecerá nesta quinta-feira, 10, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, o policiamento será de 100 homens.

Todas as vias que dão acesso à Avenida Beira Mar terão policiais revistando quem chegar à festa. Uma novidade deste ano são as câmeras espalhadas por todo o percurso. Nos anos anteriores, as câmeras ficavam limitadas à área do Parque da Sementeira. A PM também contará com 29 postos elevados de observação, além de homens na cavalaria, com motos e em viaturas. "Lembrando que este ano também contaremos com um helicóptero para o policiamento da festa", disse o major.

Trânsito

Já o major Paulo César Paiva, coordenador de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que vai trabalhar em parceria com a CPTran, mostrou como serão feitos os isolamentos de trânsito durante os dias do evento. O fechamento das vias será feito primeiro a partir das 17h e vai interditar os trechos da Avenida Augusto Maynard até a Avenida Francisco Porto, da Avenida Beira Mar até Ponte da Coroa do Meio, e da ponte até a Avenida Tancredo Neves. A partir das 19h, a ponte da Coroa do Meio também será isolada.

O governador em exercício parabenizou o trabalho executado por toda SSP. "Notamos que todas as providências estão sendo tomadas para que nenhum percalço aconteça. Tudo isso é em beneficio das pessoas que vão participar do evento", afirmou o desembargador Artêmio Barreto.

O secretário da Segurança Pública disse que o plano está pronto há mais de 15 e que, agora, estão sendo feitos os ajustes finais. "Estamos contando com a participação da Polícia Rodoviária Federal, que nos cedeu um helicóptero durante todos os dias do Pré-Caju e que ficará à disposição até o dia 22 deste mês. Também teremos a ajuda da Polícia Federal", afirmou Kércio Pinto, ao ressaltar que todos os bairros de Aracaju, assim como o interior do Estado, continuarão com o policiamento normal.

O secretário de Estado da Casa Civil, José de Oliveira Júnior, também acompanhou a apresentação.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.