Sorteio do Residencial Sérgio Vieira de Melo contempla 500 novos arrendatários do PAR
O Residencial Sérgio Vieira de Melo é o maior empreendimento do PAR no Brasil. São 500 unidades, sendo 464 apartamentos e 36 casas destinadas aos idosos e deficientes físicos. No sorteio os arrendatários foram chamados pelo nome, com a vantagem de poder escolher o andar de sua preferência, ficando somente o bloco e o apartamento para serem sorteados. “Essa é a forma mais democrática que encontramos para realizar o sorteio. Aqui as pessoas já ficam sabendo a localização de seu apartamento. Não damos preferência a ninguém, todos têm os mesmos direitos e esperamos que saiam satisfeitos”, assegura o presidente da Fundat, Edson Caetano.
Ao comparecerem ao sorteio, os novos contemplados assinaram a lista de presença. Após essa primeira etapa, dentro de 15 dias, os novos arrendatários irão assinar o contrato e receber as chaves no auditório da Superintendência Regional da CEF, localizado na Avenida Hermes Fontes, no horário das 14 às 17 horas, por ordem alfabética. Ao receberem as chaves os beneficiários têm um período de 30 dias para, acompanhados por um representante da administradora, realizar a vistoria no apartamento, identificando possíveis irregularidades, além de mais três meses para realizarem a mudança.
De acordo com o gerente do PAR, Carlos Viriato, a cada seis meses a CEF vai realizar uma vistoria no empreendimento para detectar problemas de rachaduras, quebras e de infra-estrutura. Viriato reforça que os apartamentos não podem ser trocados, mas há formas de negociação em caso de transferência para outros Estados. “Ficamos felizes com a solenidade de hoje, pois é a finalização de um trabalho de um ano, uma conquista. Enfim, essas pessoas terão o sonho da casa própria concretizado”, declara ele.
O Residencial Sérgio Vieira de Melo conta com duas inovações: os apartamentos dispõem de tubulação para máquina de lavar roupas e iluminação entre os blocos. O valor da prestação ficará em torno de R$ 270,00, incluindo condomínio e seguro.
Para o deficiente visual Reinaldo Vieira, um dos primeiros sorteados, essa foi a melhor notícia que recebeu nos últimos anos. “Quando me ligaram avisando do sorteio meu coração disparou, não consegui falar, foi muita emoção, estava inscrito desde abril de 2004. Tive sorte no sorteio e agora já posso casar, já tenho a minha casa própria. Sou só felicidade”, comenta.
Já o professor Antônio Cardoso diz que já teve um apartamento, mas perdeu. “Esse não vou perder de jeito nenhum. Pretendo me mudar de imediato, assim que liberarem. É como ganhar a Copa do Mundo! Estou tão ansioso… Acho que esse tipo de empreendimento não deve acabar. As pessoas contempladas estão felizes e realizadas, pois é muito ruim viver de aluguel. Para mim isso acabou”, diz Cardoso.
Datas para assinatura do contrato e entrega das chaves:
24/05 – Letras de A à C
25/05 – Letras de D à I
26/05 – Letras de J à L
29/05 – Letras de M à P
30/05 – Letras de R à Z[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Sorteio do Residencial Sérgio Vieira de Melo contempla 500 novos arrendatários do PAR – Fotos: Wellington Barreto