[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

“Na primeira oportunidade vou mostrar o que aprendi a minha mãe. Agora, quando eu sair daqui terei uma profissão”. A afirmação é de um dos adolescentes assistidos pela Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) que concluiu, esta semana, a formação em “Design de estamparia para camisetas”.

De uma turma de dez socioeducandos inscritos, três tiveram o interesse de se especializar e, agora, estão aptos a terem uma profissão quando deixarem a unidade. O curso faz parte de um contrato da Fundação Renascer, que administra a Usip, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Foram 80 horas de aulas em um mês de duração.

Nesses cursos, o Senac enviou seu instrutor para dar aula nas dependências da Usip. Para Bomfim Santos esse período que passou ensinando aos jovens foi gratificante.
“Na minha avaliação foi muito proveitoso. Apesar de algumas desistências, boa parte teve interesse e vai ter uma profissão. Esses que continuaram poderão ganhar dinheiro sossegado. E para mim é muito gratificante saber que aprenderam a fazer diversos trabalhos, como, por exemplo, faixas. E, se aprenderam, é porque eu consegui passar algo para esses adolescentes”, contou orgulhoso.

Oportunidade

Além do certificado, os socioeducandos receberão um kit com as ferramentas básicas para o trabalho, contendo rodo, tinta, pincel, tecidos para faixa e todos os instrumentos necessários param por em prática o que aprenderam. O diretor da Usip, Aristóteles Marques, reforçou aos jovens a importância de saberem aproveitar o conhecimento. “Espero que possam usá-lo lá fora, direcionando para o mercado de trabalho, para que não voltem a cometer o mesmo ato que trouxe vocês para cá. Agarrem essa oportunidade. Vocês estão de parabéns! A gente ganha a satisfação de vê-los concluírem o curso, mas vocês ganham uma ferramenta para um futuro melhor”.

Outros cursos

Além desse, outros cursos foram ofertados em todas as unidades assistidas pela Fundação Renascer, tais como Técnicas Básicas de Instalações Elétricas, Técnicas Básicas de Pintura e Texturização de Paredes, Técnicas Básicas de Instalações Hidráulicas, Técnicas Básicas de Instalações Elétricas, Técnicas Básicas de Instalações Hidráulicas, Técnicas Básicas de Pintura e Texturização de Paredes, Técnicas Básicas de Instalações Elétricas, Design de estamparia para camisetas, Técnicas Básicas de Instalações Elétricas, Preparo de bolos e tortas, Unhas Artísticas, Flores emborrachadas e apliques.

Encerramento

Na próxima sexta-feira, dia 19, encerra mais um curso de profissionalização: “Embelezamento de Pés e Mãos”, no Abrigo Izabel Abreu, às 19 horas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.