SMTT realiza pesquisa de tráfego para otimizar planejamento do trânsito
De acordo com o superintendente Bosco Mendonça, a pesquisa é realizada com a abordagem dos condutores em 15 pontos distintos da capital, visando identificar sua origem e destino nos deslocamentos pela cidade e, paralelamente, efetuar a contagem de veículos e o levantamento da velocidade empregada em rotas pré-definidas.
“Esses dados alimentarão o programa de modelagem para análise econômico-financeira que orientarão as alternativas de planejamento viário para que as obras alcancem máxima eficácia, contribuindo para desafogar o trânsito nesses pontos críticos”, afirmou o superintendente. Segundo ele, a idéia é consolidar a alternativa de circulação pela avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, desafogando o fluxo das avenidas Heráclito Rollemberg e Beira Mar.
“Para esse planejamento, contratamos uma consultoria especializada com experiência na área, que nos enviou o engenheiro de Tráfego e Transportes, Wagner Bonetti Júnior, que está coordenando as ações”, explica Mendonça.
Transporte Coletivo
Outro aspecto abordado na pesquisa durante esta semana é a ocupação do transporte coletivo, cuja verificação é realizada das 7 às 13 horas, em 26 postos de observação. “Estas informações serão fundamentais para o planejamento da administração municipal, servindo de parâmetro para futuras ações e oferecendo viabilidade técnica para o planejamento viário até 2030, acompanhando as estimativas de expansão da capital”, concluiu Bosco Mendonça.
A pesquisa estará sendo executada em seus diversos objetivos e variados locais até a próxima terça-feira, dia 14.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- SMTT realiza pesquisa de tráfego para otimizar planejamento do trânsito – Fotos: Wellington Barreto