SMTT promoveu divulgação da sinalização eletrônica na cidade
Além dos 90 dias, os motoristas tiveram mais 15 dias para o conhecimento pleno dos equipamentos. Essa medida atendeu uma determinação do Ministério Público. Além desses dias de funcionamento experimental, orientando a comunidade sobre a velocidade permitida na área, a Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), patrocinou uma campanha publicitária na TV, rádio e jornais, além de matérias de utilidade pública sobre a presença desses equipamentos, velocidade permitida e locais onde os mesmos estão instalados.
Foi feita também toda sinalização que avisa ao motorista que a via é monitorada eletronicamente. Campanhas educativas nas escolas e em espaços públicos foram realizadas, folhetos educativos constando os locais dos equipamentos na cidade distribuídos, enfim, procedimentos tomados que informaram exaustivamente a população sobre o funcionamento dos mesmos e os locais onde eles se encontram.
A SMTT mantém permanentemente campanhas educativas coordenadas pela Escolinha de Trânsito, com palestras, visitas a empresas, distribuição de cartilhas, folhetos e jogos sobre o trânsito, além do grupo de teatro que se apresenta nas escolas e em vias públicas, levando a educação para o trânsito a toda a comunidade.
Neste primeiro semestre do ano em curso, a Escolinha de Trânsito da SMTT atendeu a mais de seis mil alunos e diversos grupos da sociedade civil organizada. No ano passado, mais de 13 mil estudantes passaram pela Escolinha. Foram realizados três Fóruns de Trânsito, que atendeu mais de 15 mil pessoas. Estamos trabalhando para servir melhor ainda a nossa população, oferecendo um trânsito seguro, humano e democrático.
Os locais onde se encontram instalados os equipamentos eletrônicos continuam, desde 2004, na página da Agência Aracaju de Notícias (AAN): http://www.aracaju.se.gov.br/smtt[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- SMTT promoveu divulgação da sinalização eletrônica na cidade – Foto: Márcio Garcez