SMTT e Correios mudam o sistema de venda de passes escolares
Segundo Bosco Mendonça, titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em dezembro cada estudante só poderá comprar o passe escolar nas agências dos Correios duas vezes ao mês e 20 unidades no mínimo, enquanto que nos postos de atendimento da SMTT, Unit e UFS, a comercialização continuara normal, sem restrição quanto a quantidade de passes ou dias de compra.
A nova sistemática para a compra do passe escolar nos Correios foi motivada devido ao congestionamento ocorrido em algumas agências, em decorrência da compra, por parcela da clientela, de quantidades pequenas de vales, o que vinha acarretando dificuldades na operacionalização. Muitos estudantes adquiriram cinco, dois e até um passe escolar, em diversos dias, aumentando o número de pessoas nas filas e tornando o atendimento lento para os demais clientes do próprio passe.
A grande maioria dos estudantes está adquirindo quantidades superiores a 20 passes e mais de 20% compram a cota total de 70 ou 100 passes. O novo esquema de venda visa agilizar o atendimento e prestar um serviço de melhor qualidade ao estudante. “Os ajustes são oportunos e necessários para corrigir e adequar alguns problemas registrados durante os primeiros 15 dias de funcionamento do sistema nas 26 agências dos Correios, que trabalham interligadas aos postos de venda existentes na Unit, UFS e na SMTT”, disse Bosco Mendonça.
Até hoje, dia 21, foram comercializados 1.198.860 (Hum milhão cento e noventa e oito mil oitocentos e sessenta) passes, gerando recursos da ordem de R$ 716.303,40.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]