SMTT coordena alterações no tráfego causadas pela obra do viaduto no DIA
Segundo o diretor de Planejamento, Orlando Vieira, ontem à noite em reunião com representantes da SMTT, da construtora Celi, responsável pela obra, e da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), ficou definida a estratégia de ação. “Conforme o avanço dos serviços, ficou determinado que a Celi vai passar todo o cronograma da obra para que sejam feitas as interrupções parciais, quando necessário”, informou.
Vieira ressaltou que as interrupções serão temporárias. “Para isso, estamos adequando um grupo de agentes de trânsito sob o comando do major Lima para atender a operação e, quando a obra aumentar, vão aumentar também as alterações. Baseado no cronograma da construtora, vamos adequar a circulação do tráfego”, explicou o diretor, informando que haverão saídas para as principais avenidas.
A SMTT possui vários planejamentos prontos para ser postos em prática, podendo inclusive utilizar vias paralelas como, por exemplo, a estrada da Luzia, a própria via do CIC (Centro de Convenções) e a avenida Ministro Geraldo Sobral por dentro do DIA. Quando forem utilizadas, todas as informações necessárias serão antecipadas ao usuário para que não haja maiores problemas no seu deslocamento.
O diretor adiantou ainda que, antes de começarem a ser utilizados, esses desvios receberão um tratamento e também a manutenção para que haja condições de passagem dos veículos. Orlando Vieira também garantiu que o terminal de integração do DIA continuará com seu funcionamento normal.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- SMTT coordena alterações no tráfego causadas pela obra do viaduto no DIA – Foto: Wellington Barreto