SMTT abre novo prazo para recadastramento do passe escolar
Também nesse ano, 368 escolas fizeram o cadastramento para o passe escolar, em que 71.646 estudantes solicitaram a nova carteira. De acordo com o assessor de comunicação da SMTT, Jairo Alves, nos próximos dias os alunos restantes vão receber as carteirinhas de 2006. “Os alunos que ainda não receberam as carteirinhas estão comprando com a carteira antiga de 2005, aqui no posto da SMTT. Até a primeira quinzena desse mês, todos aqueles que se cadastraram no 1° semestre vão estar com a nova carteira em mãos”, declara Jairo.
Atualmente, a SMTT oferece três tipos de carteira. Os estudantes podem optar pela aquisição da carteira de passe escolar, da carteira de passe-escolar e meia-entrada ou somente da carteira de meia-entrada. Os estudantes que residem até 1 km da sua escola não têm o direito de receber a carteira de passe escolar, contudo podem solicitar a carteira de meia-entrada. Até o primeiro semestre, 1.501 estudantes solicitaram apenas a carteira de meia-entrada.
O superintendente Bosco Mendonça informa que a SMTT continua com uma fiscalização constante nas escolas, verificando a freqüência dos alunos. “Na minha gestão nós implantamos uma fiscalização nas escolas, onde atuam cinco equipes de 10 auditores escolares diariamente fiscalizando a freqüência dos alunos nas secretarias da instituição”, informa Bosco, lembrando que essa é uma medida de trabalho para inibir outros fins que é dado ao uso do passe escolar na cidade. “O objetivo do passe escolar é garantir que os estudantes que utilizam o transporte público freqüentem a escola, pagando uma passagem mais barata”, ressalta o superintendente.
Os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio podem comprar 70 passes por mês e os alunos das universidades têm o direito de comprar 100 passes. A Central do passe escolar na SMTT funciona de segunda a quinta-feira, das 8 às 16 horas, e na sexta-feira, das 7h30 ao meio-dia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- SMTT abre novo prazo para recadastramento do passe escolar – Fotos: Sílvio Rocha e Wellington Barreto