SMS no controle dos casos de Dengue
Na segunda semana de atuação da ação Bota-Fora, funcionários da Emsurb coletaram aproximadamente nove toneladas de lixo. Esse lixo coletado compreende entulhos (galhos de árvores, animais mortos e resto de materiais de construção), lixo domiciliar e materiais decorrentes das limpezas feitas nos terrenos baldios.
“Os agentes de saúde visitam as casas e colocam o larvicida em caixas d´água, lavanderias que sejam usadas como reservatório de água, paredes próximas da lavanderia, ralos e outros”, informa a coordenadora do Programa Municipal de Dengue, Sidney Sá . Ela ressalta ainda, que a população precisa lembrar que é o principal agente nesse combate ao mosquito da dengue.
Ainda de acordo com Sidney Sá, é necessário que os moradores guardem pneus velhos em local coberto para evitar o acúmulo de água em seu interior, realizar lavagens periódicas e manter sempre fechadas as caixas d´água, trocar a água duas vezes por semana e lavar os vasos de plantas. Outra medida importante é manter emborcados ou em locais protegidos da chuva as garrafas e outros recipientes, providenciar o esgotamento de água acumulada em poços de elevadores, manter limpos e livres de detritos as canaletas, os ralos, os bueiros, guardar em locais cobertos o ferro velho e sucata de carro.
Programação
As atividades da campanha “Você e a Saúde no Combate à Dengue” estão sendo desenvolvidas conforme a programação feita pela SMS e a Emsurb. Será um mês inteiro com atividades de intensificação contra a Dengue. Na próxima semana, de 11 a 15 de setembro, as equipes estarão percorrendo os bairros Lamarão, Soledade, Santos Dumont, Jardim Centenário e Olaria.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- SMS no controle dos casos de Dengue – Foto: Ascom/SMS