[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Sempre presente nas festas realizadas na capital, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não poderia deixar de estar presente no grande carnaval popular que acontecerá na praça de eventos Hilton Lopes (praça dos Mercados) a partir de sexta-feira, dia 20. Estarão disponíveis profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Coordenação de Vigilância Sanitária e da Coordenação de DST/Aids.

Está sendo montada uma estrutura de mini-hospital para que os profissionais do SAMU possam melhor atender os usuários que procurem o serviço de urgência. A estrutura será composta por sala de procedimentos simples e invasivos, unidade de estabilização e imobilização da vítima e uma sala de repouso.

Vinte e três profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, estagiários e condutores de ambulâncias, estarão trabalhando por noite no local da festa. Além disso, três ambulâncias, uma de suporte avançado e duas do suporte básico, estarão disponíveis para casos que necessitem de remoção de usuários. Na festa de 2003 foram contabilizados 139 atendimentos.

A Vigilância Sanitária do Município fará um trabalho intensivo de fiscalização higiênico-sanitário dos produtos alimentícios de risco à saúde pública. Serão supervisionados os estabelecimentos comerciais, os vendedores ambulantes, os banheiros químicos.

A “Barraca da Prevenção” também será montada. Estima-se que mais 60 mil camisinhas serão distribuídas durantes todas as noites de folia e ainda, panfletos educativos serão entregues aos foliões a fim de conscientizar a população quanto às doenças sexualmente transmissíveis.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.