[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania -, participou da reunião do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 11, no auditório da DRT – Delegacia Regional do Trabalho. Na ocasião, a secretária de Assistência Social do Município, Maria da Conceição Vasconcelos, apresentou o Projeto de Combate à Mendicância e ao Trabalho Infanto-juvenil.
A reunião, coordenada pela procuradora Vilma Leite Machado Amorim, destinou-se aos membros componentes do Fórum. Entre os participantes, marcaram presença o promotor de Justiça da 16ª Vara Cível do Juizado da Infância e da Juventude, Paulo Vieira Messias e a procuradora de Justiça do Estado de Sergipe, Izabel Abreu.
Na pauta da reunião, além da exposição da SMASC, houve a exposição do médico Almir Santana, da Secretaria de Estado da Saúde, sobre a questão das doenças sexualmente transmissíveis, com enfoque para o público infanto-juvenil.
A secretária Maria da Conceição falou sobre todo o processo da campanha de combate à mendicância, lançada no dia 05 de março em Aracaju. Também explicou que não se trata de uma ação isolada e que os trabalhos já vinham sendo desenvolvidos desde agosto do ano passado, com as abordagens de rua.
“A campanha, realizada em parceria com o Ministério Público, Juizado da Infância e da Juventude, Conselhos Tutelares e de Direitos e o SOS Criança, continua com suas ações em pontos estratégicos da capital”, afirma a secretária que, na oportunidade divulgou os últimos resultados das abordagens.
Com mais de um mês de campanha, foram cadastrados 227 crianças e adolescentes, dos quais 48 foram encaminhados para creches, 46 para abrigos, 20 para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, 18 para o SOS Criança e 10 para o Projeto Gurilândia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.