[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Sistema Integrado de Marketing (SIM) foi apresentado aos assessores de comunicação das secretarias e órgãos do Governo do Estado na tarde desta sexta-feira, 5, no auditório do Palácio dos Despachos. Como uma das atividades do quarto módulo do Programa de Qualificação da Secom (ProQuali), a secretária de Comunicação, Eloísa Galdino, pontuou os principais benefícios do novo sistema que deverá ficar pronto em dezembro deste ano.

Segundo Eloísa Galdino, esta é mais uma ferramenta que vai facilitar a integração da Secretaria de Comunicação (Secom), enquanto gestora da comunicação governamental, com as assessorias de comunicação do Governo.

"É um sistema inovador que vai dar condições para que agências de publicidade, a Secom e as assessorias possam acompanhar os processos de trabalho de criação das campanhas publicitárias, agilizando e dinamizando esse processo", disse Eloísa Galdino.

O SIM é um sistema pensado pela Secom a partir das demandas observadas ao longo de dez meses de gestão. Nele, os assessores poderão acompanhar o desenvolvimento das campanhas publicitárias, os custos, se comunicar com as agências de publicidade, com a Secom e outras assessorias.

Segundo Caroline Portugal, diretora de Marketing da Secretaria, em janeiro não existia nenhum sistema que documentasse o trabalho nem que servisse como referência. Primeiro, foi sentida a necessidade de ter um sistema que gerência os custos. O núcleo aprofundou a idéia e chegou ao modelo do SIM.

"A gente não quer extinguir as relações do dia-a-dia. Queremos facilitar o trabalho dos assessores para que, com a implantação do SIM, eles possam ter acesso da ao andamento da sua demanda de qualquer lugar e a qualquer hora", explicou a diretora de Marketing.

Antes de o sistema ser implementado, os assessores passarão por capacitação e treinamento para aprenderem a utilizar o SIM. "Esse novo modelo vai realmente integrar e facilitar bastante o nosso trabalho. Inclusive passando ser um trabalho co-participativo porque vai agregar a Secom, Ascom e agencia, além de contribuir com a modernização e transparência da gestão publica", afirmou Caroline Bueno, assessora de comunicação da Casa Civil.

Licitação

A secretária Eloísa Galdino lembrou que o quarto módulo do ProQuali, cujo assunto é Marketing Governamental, foi iniciado no mesmo dia em que os envelopes da licitação de publicidade do Governo foram entregues. Sergipe é o terceiro Estado do Nordeste a realizar processo licitatório na área de Publicidade.

"Se nós tivemos ao longo dos 10 meses um processo difícil, a partir do resultado dessa licitação nós criaremos e adotaremos as ferramentas para que o fluxo do trabalho se torne dinâmico e incorpore os princípios de gestão deste Governo. Com isso, teremos uma condição melhor de planejar", pontuou a secretária.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.