Sistema Integrado Alto Sertão no Programa PAC
O Sistema Integrado Alto Sertão Sergipano, criado através do Decreto Estadual nº. 24.338, de 20 de abril de 2007, obteve mais uma vitória. Foi aprovado o parecer nº1967/2013, emitido pela procuradora do Estado, Regina Helena Gondim de Lucena Oliveira da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que objetiva a transferência de recursos financeiros da União da ordem de R$13.266.332,00 (treze milhões, duzentos e sessenta e seis mil, trezentos e trinta e dois reais), para a execução de ampliação do Sistema Integrado Alto Sertão, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Esse Sistema se constitui em uma unidade de planejamento do estado de Sergipe que é base para a promoção do desenvolvimento sustentável e equânime entre as regiões do Estado. Nesta região são executadas as ações do Planejamento Participativo (PP). O território do Alto Sertão Sergipano localiza-se a noroeste do Estado de Sergipe, sendo formado por sete municípios (Canindé de São Francisco, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Redondo e Porto da Folha).
Vale lembrar que o termo de compromisso foi celebrado entre o estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDURB), e a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) com o Ministério da Integração Nacional/Caixa Econômica Federal.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Sistema Integrado Alto Sertão no Programa PAC – Imagem/Divulgação