[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dando continuidade a implantação dos terminais de atendimento à saúde nas unidades da rede municipal e clínicas credenciadas, a SMS – Secretaria Municipal de Saúde – realizou ontem, dia 5, o treinamento dos coordenadores e supervisores.
Vinte profissionais da saúde participaram da palestra-aula proferida por Fátima Quirino e Fábio Gaiaisa, consultores da empresa Diebold- Procomp.
Através de um fluxograma foi explicado o sistema de atendimento da nova versão do cartão SUS. “Todo atendimento da unidade será informatizado para no final do mês gerar um controle de produção, além de ser seguro no que se refere ao controle de requisições”, diz Rafaela Freire, médica e integrante da equipe de cadastramento do cartão SUS.
O ponto principal desta fase na saúde é que com os novos terminais ficará difícil a falsificação de requisições, visto que, ao passar o cartão SUS pelos terminais, será gerado um número único para o procedimento, sendo este anexado à requisição.
Segundo ela, além do cartão servir para o atendimento nas unidades, servirá também para controlar com mais precisão, gerando um banco de dados para pesquisa do SIAB – Sistema Integrado de Atenção Básica. Conseqüentemente trará mais qualidade no atendimento implementando um sistema seguro antifalsificação.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.