[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma iniciativa pioneira na nova sistemática de operacionalização e fiscalização do
trânsito de Aracaju está sendo ampliada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A “Onda Verde”, que consiste em semáforos sincronizados que facilitam a circulação de veículos em pontos estratégicos da cidade, está obtendo resultados satisfatórios em vias como as avenidas Barão de Maruim e Desembargador Maynard e será implantada em outras avenidas de grande movimento.

A segunda etapa da “Onda Verde” incluirá a rua Itabaiana, uma das principais do Centro da cidade, a avenida Francisco Porto e a ministro Geraldo Barreto Sobral, onde o sistema estava operando em fase experimental.

De acordo com o superintendente Bosco Mendonça, os resultados favoráveis são notados sobretudo nos horários de pico, quando o sistema diminui significativamente a retenção dos veículos e os motoristas podem cruzar grande parte da avenida continuamente. “Estamos implementando o que há de mais moderno no controle de tráfego de veículos para garantir a fluidez e a segurança nas principais vias da capital”, explicou Mendonça.

Segundo ele, esta iniciativa complementa as ações que estão sendo executadas dentro da
nova sistemática de operacionalização e fiscalização do trânsito na capital e será expandida, paulatinamente, a todas as ruas e avenidas de maior movimento para otimizar o fluxo de veículos. A expansão do sistema, num segundo momento, incluirá até a instalação de uma central que fará o monitoramento de todos os semáforos da capital. “Isto obedece ao nosso planejamento e às pesquisas de tráfego que realizamos permanentemente em Aracaju, adequando a circulação de veículos às demandas da cidade”, destacou o superintendente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.