Simulado da rede estadual para o vestibular da UFS termina nesta 5ª feira
O Simuladão da Secretaria de Estado da Educação (SEED) para o vestibular da Universidade Federal de Sergipe (UFS) teve continuidade nesta quinta-feira, 25, para atender 11. 660 alunos das 3ª séries do Ensino Médio, muitos deles, candidatos a uma vaga nos cursos da UFS. O total de alunos inscritos nas 1ª, 2ª e 3ª séries dos três turnos chegou a 39.184 estudantes em todo o Estado.
Também estão respondendo as questões do simulado, nesta quinta-feira, os alunos do Colégio Atheneu. Eles tiveram as provas adiadas por conta das comemorações alusivas aos 137 anos da escola, que aconteceram nos últimos dias 23 e 24 de outubro.
O processo de realização do Simulado foi iniciado na última terça-feira, 23, com alunos do 1º ano do Ensino Médio. Na quarta-feira, 24, testaram seus conhecimentos os alunos do 2º ano e do Pré-Universitário gratuito da SEED.
Proposto pelo secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, e coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase) da SEED, o Simuladão tem como principal objetivo familiarizar os estudantes com as inovações do processo Seletivo Seriado (PSS) do Vestibular da UFS e estimular o aluno a participar do concurso, lidando com a concorrência de forma natural.
Movimentação na escola
No Colégio Estadual Tobias Barreto, os 88 alunos do turno da manhã, inscritos no Simuladão, estavam bem concentrados. "Não tive grandes problemas para resolver as questões. Como me preparei, fiquei tranqüila e aproveitei para conhecer melhor o novo formato de correção de provas utilizado pela UFS", disse Camilla Correia Freitas, aluna do 3º "B". Ela vai participar do concurso 2008 da Universidade Federal de Sergipe e prestará vestibular para o curso de Letras/Inglês.
Resultado
Um dos coordenadores do Simuladão, o professor Romualdo Alencar, informou que as provas serão entregues pelas escolas a Seed até a próxima segunda-feira, 29. "Em seguida deverão ser encaminhadas a UFS para que sua equipe de técnicos faça a correção através de leitura ótica", completou o coordenador.
Romualdo Alencar disse ainda que os alunos vão ter acesso às informações assim que a Coordenadoria de Informática (Codin) da Seed organizar a relação dos participantes por ordem alfabética e enviar para o Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase) para providenciar a divulgação. A relação também será publicada no sítio da Secretaria de Educação.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]