Silvio Santos abre Campanha de Vacinação contra Poliomielite em Sergipe
Em Sergipe, a 33ª Campanha de Vacinação contra a Poliomielite foi aberta oficialmente pelo secretário estadual da Saúde, Silvio Santos. A abertura aconteceu na Unidade de Saúde da Família Gilton Rezende, no Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro.
“Precisamos cuidar das nossas crianças e essa mobilização é fundamental para manter essa doença, que está erradicada há 23 anos do Brasil. Agradecemos o empenho de todos os servidores e contamos com esse apoio e dedicação para vacinar 100% das nossas crianças”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Silvio Santos, na abertura oficial da Campanha.
A vacina vai estar disponível hoje até às 17 horas e de segunda a sexta, nas 350 unidades de Saúde em todo estado, das 8h às 17h até o dia 6 de julho.
“Sabemos que é importante trazer o cartão de vacinação, mas se não estiver com ele, tudo bem, faremos outro cartão e vacinaremos assim mesmo. O que não pode é deixar de vacinar as crianças”, explica Sândala Teles, gerente do programa estadual de Imunização, que alerta ainda que “as crianças com febre ou vômito devem melhorar primeiro e somente depois de receber a vacina”.
Fabiana Melo Silva foi uma das primeiras a chegar à unidade. Levou o filho de 9 meses para receber as duas gotinhas. “Trouxe meu bebê logo no primeiro dia. Não quero correr o risco de deixar para depois. Quero essa doença bem longe dele”, explicou a dona de casa.
O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, e o secretário municipal da Saúde, Saulo Eloy, estiveram juntos na abertura da Campanha.
“Agradeço o secretário Silvio Santos pela escolha do município de Socorro para abrir a Campanha do Estado. Acredito muito na gestão de Silvio para melhorar a Saúde em Sergipe e vamos, sim, mobilizar a nossa comunidade para vacinar todas nossas crianças”, falou o prefeito Fábio Henrique.
Em frente à unidade Gilton Rezende, o dia ‘D’ contra a Paralisia Infantil foi também de diversão. As crianças foram recebidas pelo Zé Gotinha e Dona Gotinha. Teve ainda palhaço, pipoca, pula-pula e até uma banca de maquiagem para a criançada.
“Socorro é muito engajada em atingir todas as metas e entre essas metas as da Saúde e na vacinação não poderiam ser diferentes. Pela dedicação que conheço desses profissionais, tenho certeza que vamos superar a meta do Ministério da Saúde”, disse o secretário da Saúde de Nossa Senhora do Socorro, Saulo Eloy.
Nos últimos quatro anos, Sergipe superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Em 2008 e 2009 foram vacinadas 99% das crianças. Em 2010 o percentual de imunização chegou a 96,6% e em 2011, 100% do público alvo recebeu as gotinhas contra a paralisia infantil.
“O público alvo da campanha são crianças menores de cinco anos. A meta em Sergipe é vacinar 164.852 crianças, o que corresponde a 95% da população infantil nesta faixa etária, que é de 173.529. Para a realização da campanha foram disponibilizadas 217 mil doses pelo Ministério da Saúde”, explica Sândala Teles.
Cristiane da Silva levou a filha Gabriela de 4 anos. “Como mãe, tenho esse compromisso com a saúde da minha filha e espero que todos os pais e responsáveis também sigam esse exemplo”.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Silvio Santos abre Campanha de Vacinação contra Poliomielite em Sergipe – O secretário estadual da Saúde