[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O projeto Freguesia deste domingo, dia 18, na praça Tobias Barreto, começará mais cedo, às 18h30, com o grupo musical Eloqüentes, relembrando as músicas originais dos anos 60, numa apresentação inédita. Na seqüência, às 20 horas, José Cícero do Forró e Trio Cascavel estarão lançando o segundo CD, intitulado “Quem tem Fome tem pressa”. Na oportunidade, serão realizados sorteios de brindes.

O projeto é gerenciado pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e tem como objetivo assegurar melhores condições de trabalho para os artesãos, bem como aumento de renda. O Freguesia foi implantado no início da administração do prefeito Marcelo Déda e hoje são quase quatro anos de sucesso de mais um espaço cultural em Sergipe.

Os Eloqüentes é grupo musical composto por três jovens, os irmãos Léo e Bruno Mattos e o amigo João Melo de Oliveira Neto. Juntos, formam a parceria perfeita e uma notável interação e musicalidade. Os garotos se apresentarão pela primeira vez no projeto.

São três anos e meio de carreira, preservando músicas e o estilo dos anos 60. Em 2000, a música “Uma carta para Tarsila” ficou em primeiro lugar no Festival Estudantil Novo Canto, no Colégio Atheneu. “Foram 350 inscritos no festival, sendo um momento muito importante para a banda”, relembra o baixista, João Neto.

O grupo lançou o primeiro CD em 2003, uma produção independente de nove faixas inéditas. “Estamos trabalhando na produção do segundo CD, também com músicas próprias. Nos inspiramos ouvindo músicas dos Beatles e de bandas britânicas”, explica Oliveira Neto, destacando que a banda valoriza as suas composições, sempre influenciadas nas músicas dos anos 60, e tem como marca crucial o uso de gravata.

“Quando soube da participação dos Eloqüentes no Projeto Freguesia, fiquei imaginado as bandas britânicas, nos anos 60. Chegavam nas praças públicas, armavam os equipamentos e começavam a tocar. As pessoas se aproximavam. Será muito bom”, afirma o baixista.

Lançamento de CD
Logo depois, às 20 horas, José Cícero do Forró e Trio Cascavel estarão lançando o segundo CD, com um tema social, “Quem tem fome tem pressa”. “Escolhemos este tema para conscientizar a população da necessidade imediata de se garantir alimento para todas as pessoas”, explica José Cícero.

O palco do Projeto Freguesia será enfeitado com palhas de coqueiro e bandeirolas, transformando-se num grande arraial para celebrar a festa junina e o lançamento do CD. “Estaremos usando a farda do grupo. Chapéus-de-couro e a indumentária nordestina. No coração a alegria e satisfação em lançar o CD no projeto Freguesia. O show será um dos melhores e espero que o público compareça”.

A apresentação contará ainda com sorteio de Cds, de brindes e concurso de dança, na escolha do casal que melhor “forrozá”. Cícero é considerado artista prata da casa e participa do projeto desde a sua implantação. Além disso, o cantor também é artesão e desenvolve a sua atividade na feira de arte e artesanato da Praça Tobias Barreto.

As apresentações artísticas se encerram sempre às 22 horas, considerando que a circunvizinhança da Praça Tobias Barreto é formada por residências e o hospital.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.