[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prestígio aos artistas locais e o descobrimento de novos talentos na área cultural vêm marcando as edições do projeto Freguesia, que tem o objetivo também de revitalizar as feiras de arte e artesanato em Aracaju. Desenvolvido pela prefeitura, através da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho -, o projeto volta à cena hoje, dia 6, na Praça Olímpio Campos, a partir das 13 horas.
A atração da praça será o grupo Mexa-se. composto por rapazes e moças (adolescentes) que integram a Associação Mexa-se, com sede no Conjunto Marcos Freire II, município de Nossa Senhora do Socorro. Eles prestam serviços à comunidade voluntariamente e em Aracaju estarão fazendo dois shows. O primeiro faz referência aos Back Sreet Boys (couver). Na seqüência, as Spice Girls (couver).
Já no domingo, na Praça Tobias Barreto, às 19h30, a festa do projeto Freguesia estará a cargo da banda 100% Fundo de Quintal (samba que veio da raiz). Recém criado, o grupo está surpreendendo nas apresentações. Os jovens, todos de Aracaju, já ultrapassaram algumas barreiras e estão dispostos a vencer todas que surgirem.
O grupo defende o samba que veio da raiz, não fugindo à regra. São os novos talentos que estão despontando e, diante do sucesso, estão conquistando cada vez mais espaço.

Prestígio
O projeto Freguesia foi implantado há um ano e cinco meses. Pelas praças Olímpio Campos e Tobias Barreto, já passaram grande talentos sergipanos. “A nossa proposta é prestigiar os nossos valores. Se temos bons artistas aqui mesmo, por que não valorizar as nossas raízes culturais?”, indagou o presidente da Fundat, Antonio Carlos Mota, lembrando que o projeto vem sendo sucesso, inclusive, com o registro no aumento das vendas para os artesãos das praças.
Antonio Mota citou que a atividade cultural desenvolvida nas praças está atraindo um maior número de consumidores e que, conseqüentemente, a comercialização dos produtos cresceu. “Na administração do prefeito Marcelo Déda, a proposta é ampliar as oportunidades de negócios para o cidadão aracajuano e estamos seguindo à risca esse projeto”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.