[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Entre os dias 15 e 30 de junho, o Barracão Cultural Lampião & Maria Bonita, no Arraiá do Povo, será palco do projeto de resgate das festas juninas através de atividades lúdicas. O projeto é coordenado pelo curso de Turismo da Faculdade de Sergipe (Fase), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur). O objetivo é integrar o turista ao verdadeiro espírito das festas juninas, com uma programação voltada para o entretenimento durante todas as tardes até o fim do mês.

Entre as atividades que serão realizadas estão dança da laranja, quebra pote, corrida do ovo, jogo de argolas, casamento caipira e quadrilha improvisada, remetendo ao autêntico festejo de interior, determinado pelas características "pé-de-serra". As atividades serão desenvolvidas por 14 alunos da instituição de ensino, com orientação da coordenação e de professores do curso de Turismo.

A Setur vai disponibilizar o suporte básico para a realização dos trabalhos no Arraiá do Povo, bem como o pagamento de uma bolsa para os monitores do projeto. "Esta atividade é mais uma que vem ao encontro do nosso objetivo, que é estreitar cada vez mais os laços com as instituições de ensino que vislumbram em seus horizontes o crescimento do setor turístico no Estado" disse José Roberto Lima, secretário-adjunto de Turismo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.