Setur e Emsetur realizam reunião para definir programação do Dia Internacional do Turismo
Aconteceu nesta quinta-feira, 16, uma reunião para definir a série de eventos que irão acontecer em comemoração ao Dia internacional do Turismo deste ano. O evento é uma realização da Secretaria do Estado de Turismo (Setur) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), Faculdade de Sergipe (Fase) e o Instituto Federal de Sergipe (IFS). Este ano, o evento esta programado para os dias 27 e 28 de setembro tendo como algumas das realizações para o dia, o cicloturismo, mesa redonda, visitação ao Parque Eólico de Sergipe e diversas outras atividades.
“Sempre participamos oferencendo palestras ou atividades e este ano, conforme foi discutido na reunião, a proposta é fazer uma ação de forma unida em que todos possam participar. Nossa sugestão foi a ação do cicloturismo que é um projeto de extensão do nosso curso de Turismo mas que será aberto a todos os cursos e a todos os alunos, emfim, a todas as pessoas que estiverem participando da programação para o Dia do Turismo”, disse a professora da UFS, Fabiana Maia.
“Comemorar o Dia do Turismo é muito importante para todos que fazem parte do turismo no mundo, principalmente este ano que iremos abordar um tema tão atual que é Turismo e Energia Sustentável onde mostra nossa preocupação com a preservação dos recursos naturais e suas belezas”, declarou o secretário de Estado de Turismo Interino José Roberto de Lima.
Segundo o coordenador de marketing da Emsetur, Carlos Nascimento, a programação para o Dia Internacional do Turismo envolverá diversas atividades. “A programação celebrando o Dia Internacional do Turismo será diversificada, envolvendo atividades acadêmicas e práticas em torno do tema turismo e sustentabilidade energética”, disse.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Setur e Emsetur realizam reunião para definir programação do Dia Internacional do Turismo – O secretário de Estado de Turismo Interino
- José Roberto de Lima