Setur e Emsetur realizam reunião com servidores
Dando início das comemorações dos 40 anos da Empresa Sergipana do Turismo (Emsetur), aconteceu na manhã desta terça-feira, 14, no auditório do Palácio Museu Olímpio Campos (PMOC), uma apresentação aos servidores da Emsetur e Secretaria de Estado do Turismo (Setur) do novo modelo de gestão, onde foi definindo pontos como a visão de estratégia, missão, visão de futuro, diretrizes e objetivos estratégicos, além de colocar as diretrizes da gestão aos órgãos gestores do turismo no estado.
Na abertura do evento, o secretário de Estado de Turismo, Elber Batalha, destacou a importância da Empresa Sergipana do Turismo ao longo desses 40 anos na promoção e divulgação do destino Sergipe. “A gestão da Emsetur, através de seu conselho administrativo, visa realizar uma série de atos, não só festivo, mas de uma forma que os próprios servidores se envolvam na articulação institucional da Empresa. Estamos em fase de conveniar com o Ministério do Turismo (Mtur) um projeto de fortalecimento institucional da Emsetur para que as futuras administrações não tenham aquela ideia errônea de extinção desta empresa que leva e divulga Sergipe por todo o país”, disse o gestor.
Já para o presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral, a estimula o diálogo e a participação dos servidores nas questões que envolvem o turismo no estado. “Esse encontro confirma o compromisso dessa administração com seu quadro funcional. Ouvimos os servidores, suas reivindicações e traçamos o futuro da empresa”, informou.
Professor de turismo da Universidade do Paraná, José Manoel Gândara, foi convidado para fazer a reestruturação do organograma da Setur e Emsetur, através da empresa Única. Gândara apresentou aos servidores a visão estratégica dos dois órgãos de turismo da esfera estadual. De acordo com ele, essa reestruturação fará de Sergipe um destino turístico de qualidade, inovador, competitivo e sustentável, mediante um processo de valorização do patrimônio turístico.
“Esta proposta de estrutura organizacional para a gestão do turismo em Sergipe visa trabalhar também um canal mais ativo com as agências e operadores de viagens, para que eles comercializem o estado de Sergipe de forma satisfatória. A comercialização tem que gerar resultados de sustentabilidade e geração de divisas para o estado”, explicou Gândara.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Setur e Emsetur realizam reunião com servidores – O secretário de Estado de Turismo
- Elber Batalha / Fotos: Ascom/Setur