[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã desta quarta-feira, 25, representantes do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) estiveram na Secretaria de Estado do Turismo (Setur) a fim de buscar apoio para a reativação do Festival, que, durante os anos 70, 80 e 90, sagrou-se como o maior evento cultural de Sergipe.

Suspenso há seis anos, o Festival de Artes de São Cristóvão visa movimentar a cultura e o turismo local. Segundo o representante do movimento, José Ribeiro, a ideia é sensibilizar o poder público e a população de São Cristóvão para importância do evento. “Primeiramente, estamos em contato com as instituições que podem nos apoiar. O próximo passo é fazer com que o povo do São Cristóvão volte a ter orgulho do Fasc. O festival em si, não perdeu a força nesses últimos anos, mesmo com sua interrupção. É um evento histórico para cidade e trás uma movimentação muito grande, tanto de turistas como dos próprios sergipanos, que reconhecem o enorme valor histórico/cultural do Festival de Artes de São Cristóvão”, disse.

O secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha Filho, apoiou a iniciativa e se colocou à disposição do movimento. “Sou um grande apoiador para qualquer tipo de movimento que venha engrandecer a cidade histórica que é São Cristóvão. Depois que o movimento conseguir a viabilização do projeto, vamos nos empenhar para divulgarmos o Fasc pelo país a fim de captar turistas para este importante festival do nosso estado”, garantiu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.