[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Aconteceu na manhã da última quarta-feira, 10, uma reunião através de uma videoconferência envolvendo as Superintendências Estaduais do Banco do Nordeste. O tema discutido foi o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

O coordenador em Sergipe do Programa de Desenvolvimento do Turismo do Nordeste (Prodetur), Joab Almeida, o Secretário Adjunto de Estado do Turismo, José Roberto Lima, o coordenador Técnico Operacional do Prodetur, Guilherme Cavalcante e o consultor executivo em Desenvolvimento Institucional do Prodetur, Marco Antônio, estavam presentes representando a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur).

No plano da Superintendência Estadual de Sergipe, os investimentos voltados para o turismo do estado tiveram uma proposta de 5,84%, que equivale a R$ 32.231,00 de toda a verba disponível no FNE 2013.

“O turismo sergipano vem crescendo nos índices em todos os seus segmentos, como no fluxo de passageiros, nos investimentos de equipamentos de hotelaria, nos bares e restaurantes, enfim, tudo isso precisa ser associado à disponibilidade de crédito. Então o FNE vem com um apoio específico ao turismo”, disse Joab Almeida.

“A idéia é que hoje nós possamos definir uma programação de crédito por meio do FNE para 2013 e por meio também de todos os segmentos que estão envolvidos com a cadeia produtiva do turismo”, completou.

A Secretaria de Estado do Turismo foi à reunião com o intuito de mostrar o crescimento do setor nos últimos anos e o apoio do Governo de Sergipe no que diz respeito as políticas públicas direcionadas ao setor privado. 

“O nosso papel hoje aqui é deixar claro que o Governo do Estado faz o seu papel de política pública para que o setor privado tenha condições de ter o melhor retorno do seu investimento no futuro”, afirmou o coordenador do Prodetur.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.