[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A convite da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA), a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) participaram de uma Sessão Especial que discutiu temas relacionados à violência e exploração sexual contra Crianças e Adolescentes. Autoridades e representantes de órgãos públicos, que lidam diretamente no combate a essa prática, estavam presentes na sessão.

 

O evento faz parte da programação do mês de maio, alusivo ao ‘Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes’. Elaborados pelos órgãos envolvidos na defesa de grupos vulneráveis, os eventos realizados durante todo o mês, buscam sensibilizar a sociedade para essa prática recorrente, através da realização de diversas atividades de mobilização e manifestações em todo país.

A assistente social da Emsetur, Lourdes Moreira, afirmou que “o trabalho da Emsetur está na sensibilização dos profissionais da área, para que eles possam evidenciar e noticiar os fatos através do 181, que é o Disque Denúncia estadual, contribuindo para que os órgãos de proteção possam dar os encaminhamentos necessários para cada caso, além de prestar assistência também, a família, na tentativa de reverter a situação, pois quando a vítima chega no turismo é porque geralmente a família foi negligente, não deu atenção devida ao menor”, afirmou.

O procurador do Ministério Público do Trabalho, Raymundo Lima Ribeiro, ressaltou a importância do debate. “A sociedade tem que está discutindo sim esses temas, porque se pretendemos cumprir o que diz a constituição federal, se quisermos ser uma sociedade madura e civilizada temos que combater, na verdade, erradicar algumas mazelas sociais inclusive essa que estamos discutindo de hoje”, afirmou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.