[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado dos Transportes e da Integração Metropolitana  (Setram) , Bosco Mendonça, visitou o prefeito de Estância, Ivan Leite, e apresentou a proposta da Setram para um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura da cidade visando desenvolver o gerenciamento e o controle da prestação dos serviços de transporte intermunicipal.

Segundo Bosco, a Setram já começou a fazer um trabalho de conscientização com os prefeitos para implementar um convênio de colaboração técnica onde as prefeituras assumem a administração dos terminais rodoviários e, em contrapartida, o município começa a receber as taxas de embarque que são pagas pelas empresas, assim como os aluguéis dos boxes no local. A visita foi realizada na última quinta-feira, 5.

"Essa parceria vai viabilizar a redução das despesas e um maior controle dos terminais, já que a administração municipal está mais próxima da realidade local", explicou o secretário.

Bosco ressaltou que o controle dos terminais retornando para os municípios irá gerar emprego e renda para os moradores da região, além de organizar o trânsito e acabar com os terminais alternativos que colocam em risco a vida da população, já que não contam com os mecanismos de controle e fiscalização.

Parceria

"Essa parceria é de fundamental importância, já que quanto mais instrumentos de infra-estrutura ficarem sob gestão do poder municipal é muito melhor, pois, pela proximidade, teremos condições de responder mais rapidamente aos anseios populares", destacou o prefeito Ivan Leite, ao ressaltar a parceria com o Governo do Estado.

O prefeito adiantou que, quando receber o terminal, vai procurar ampliar a utilização dos espaços disponíveis sem conflitar com a destinação principal, que é o embarque e desembarque de passageiros. Segundo ele, uma das novidades implantadas quando o convênio for executado será a comercialização de produtos artesanais da região.

O Terminal Rodoviário de Estância recebe hoje um dos maiores fluxos de ônibus interestaduais, mas não usa toda a sua capacidade. A iniciativa também vai minimizar a ação dos pontos clandestinos situados à beira da pista, a partir do reordenamento da ação do transporte intermunicipal.

Participaram do encontro entre o secretário Bosco Mendonça e o prefeito Ivan Leite, o consultor Técnico da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Estância, Antônio Menezes, e o diretor de Transportes, Ricardo Magalhães.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.