[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), representada pela enfermeira Márcia de Oliveira, do Núcleo de Atenção Hospitalar e Urgências, prestigiou nesta terça-feira, 23, a inauguração do serviço de onco-hematologia pediátrica da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia (Avosos/SE). A unidade foi instalada no Hospital São José a partir de uma parceria entre as duas instituições.
 
O serviço possui sete leitos, com quatro enfermarias, posto de enfermagem, consultório médico, acolhimento multiprofissional, área de lazer infantil aberta, sala de estar profissional, sala de utilidades, recepção, sala de espera, área de limpeza, departamentos de material de consumo e limpeza, além de uma ambulância de remoção simples. No local, serão atendidas crianças com qualquer tipo de câncer. A unidade ofertará atendimento ambulatorial, internamento e urgência 24 horas para os pacientes que apresentarem alguma complicação. A equipe profissional conta com pediatras onco-hematológicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes social, nutricionistas, psicólogos e voluntários.
 
Para a gestora da SES, Márcia de Oliveira, a unidade hospitalar da Avosos representa um avanço no atendimento oncológico em Sergipe. “Haverá uma melhoria da qualidade na assistência aos pacientes e nas instalações físicas. O serviço somará na humanização do sistema de atendimento oncológico”, afirmou a gestora.
 
A Avosos é uma instituição sem fins lucrativos que promove o atendimento oncológico. Assim como qualquer serviço da Avosos, o de onco-hematologia também será mantido com recursos da entidade, proveniente da sociedade civil e empresas, entre outros parceiros.  

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.