SES cede equipamento cirúrgico ao Hospital Regional de Estância
A secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos, e o diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde, Marcelo Vieira, assinaram o termo de cessão de uso de 01 arco cirúrgico para o Hospital Regional Amparo de Maria (HRAM), em Estância.
A chegada deste novo equipamento viabilizará a realização de cirurgias de maior complexidade na área ortopédica, como por exemplo as correções de fratura de fêmur. O aparelho dá mais segurança aos cirurgiões durante os procedimentos e permite a ampliação da imagem. O arco cirúrgico possui o foco de alta resolução, graças ao intensificador digital de imagem que proporciona o melhor detalhamento dos exames, aumentando a qualidade do laudo.
“O arco cirúrgico traz mais tranquilidade, também, para o paciente porque as cirurgias são menos invasivas. Isso permite uma recuperação mais rápida, além de expor menos o paciente aos riscos”, explica Wagner Andrade, diretor operacional da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).
“Estou muito satisfeito porque a Fundação Hospitalar vem realizando muitas ações, promovendo o realinhamento e reagrupamento dos servidores. Estamos todos integrados, reafirmando a força do Sistema Único de Saúde (SUS). Sergipe vive um novo momento na Saúde”, afirmou Marcelo Vieira, diretor geral da FHS.
Para o diretor do HRAM, José Magno, a cessão do aparelho é um reconhecimento do Governo do Estado aos serviços prestados pela unidade ao SUS de Sergipe. “Essa é uma prova que o Governo, através da Secretaria de Estado da Saúde, se preocupa em melhorar a qualidade da assistência em Sergipe”, afirma.
O Hospital Regional Amparo de Maria é uma das principais e mais antigas unidades hospitalares filantrópicas de Sergipe que, em parceria com o Hospital Regional Jessé Andrade Fontes, também em Estância, se complementarão para ampliar a assistência e prestar serviços de qualidade à população, numa proposta de horizontalização da rede de hospitais regionais e locais.
“O HRAM e o Hospital Regional Jessé de Andrade Fontes trabalharão cada vez mais unidos. Cada um tem sua característica própria e necessária dentro do perfil assistencial desenhado, potencializando o atendimento na Rede. O Hospital Jessé Fontes tem uma história a ser construída, sendo porta de entrada para as urgências e prestando muitos outros serviços, inclusive de Internação em clínica médica e cirúrgica”, conclui Joélia Silva Santos, secretária de Estado da Saúde.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- SES cede equipamento cirúrgico ao Hospital Regional de Estância – A secretária de Estado de Saúde
- Joélia Santos / Fotos: Ascom/SES