[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Idosos, gestores e servidores da Saúde do município de Campo do Brito reuniram-se nessa quinta-feira, 13, no Salão Paroquial da cidade, para participar da 1ª Mostra de Ações das Equipes de Estratégias de Saúde da Família às Pessoas Idosas. O evento contou com o apoio da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

“Através dessa Mostra, pretendemos divulgar para o público alvo o que já desenvolvemos, além da ampliação das ações voltadas para a saúde do idoso realizadas pelas seis equipes de Saúde da Família (ESF) do município. As ações envolvem a realização de grupos de convivência, rodas de conversa e promoção de práticas integrativas”, disse Ana Cristina de Jesus, secretária municipal de Saúde.

Segundo a técnica da área de Saúde da Pessoa Idosa, do Ministério da Saúde (MS), Jamili Calixto, o Governo Federal está buscando a aproximação com o território como forma de conhecer as distintas realidades e garantir a integralidade dessa política para o público alvo.

“No momento, estamos construindo um modelo especial de atenção à pessoa idosa. Após isso, queremos materializar e concretizar diante das diretrizes nacionais”, comentou.

Para o gestor da área técnica de alimentação, Ronaldo Cruz, a iniciativa desenvolvida em Campo do Brito é inovadora. “O município é o primeiro do Estado a dar visibilidade para a Política de Atenção ao Idoso e já inicia a prática das ações. Em Sergipe, estamos consolidando o Plano Estadual e sensibilizando os municípios para que façam as suas estratégias”, pontuou.

Além dos resultados obtidos com o trabalho realizado pelas equipes, foram apresentados os benefícios da promoção de atividades físicas, alimentação saudável e das ações de prevenção das doenças crônicas. O encontro foi bastante descontraído e contou com a apresentação do grupo de dança formado pelos próprios idosos da cidade.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.